Lançado em 2020 em meio ao auge da pandemia, Filhos do Ódio (Son of the South) chegou em outubro de 2021 na Netflix e dia após dia foi conquistando os assinantes e se tornando um dos filmes mais assistidos da plataforma.
Filhos do Ódio é mais um importante filme que mostra para o mundo a situação de racismo das décadas de 1960 e 1970. Ele conta com a direção de Barry Alexander Brown e tem Spike Lee na produção, ele que sempre foi uma grande voz para denunciar o racismo no cinema americano. Spike também esteve envolvido em outros projetos desse gênero, tanto é que foi diretor de Infiltrado na Klan, da Netflix.
Filhos do Ódio se passa nos anos 60 e conta a história de Bob Zellner (Lucas Till), um jovem branco, neto de um líder da Ku Klux Klan, que decide questionar o histórico de ódio onde nasceu e se tornar aliado da luta pelos direitos civis dos negros.
Nisso, ele se torna um importante porta-voz contra a segregação no sul dos Estados Unidos e se aproxima de vários revolucionários da luta antirracista como Rosa Parks e John Lewis.
Para conhecer a história real do filme, clique aqui!
O longa está logo atrás de A Batalha Esquecida, outro filme baseado em fatos reais, Venom, um sucesso dos cinemas, e de The Trip.
Confira:
Veja o vídeo explicando a história do filme:
O post Filmaço baseado em fatos reais com Lucy Hale está entre os mais assistidos da Netflix atualmente apareceu primeiro em Tem Alguém Assistindo?.
Compartilhe com seus amigos!