Muito mais: Drama, Filmes Netflix, Livro, Filmes de drama, Cinema, Netflix, Estados Unidos, Filme, Racismo, Baseado em fatos reais, Anos 60

¨Filhos do Ódio (Son of the South) é um filme biográfico de drama, protagonizado por Lucas Till e Lucy Hale. Ele foi lançado em 2020, mas chegou recentemente na Netflix e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes.

Filhos do Ódio é mais um importante filme que mostra para o mundo a situação de racismo das décadas de 1960 e 1970. Ele conta com a direção de Barry Alexander Brown e tem Spike Lee na produção, ele que sempre foi uma grande voz para denunciar o racismo no cinema americano. Spike também esteve envolvido em outros projetos desse gênero, tanto é que foi diretor de Infiltrado na Klan, da Netflix.

Filhos do Ódio se passa nos anos 60 e conta a história de Bob Zellner (Lucas Till), um jovem branco, neto de um líder da Ku Klux Klan, que decide questionar o histórico de ódio onde nasceu e se tornar aliado da luta pelos direitos civis dos negros.

Nisso, ele se torna um importante porta-voz contra a segregação no sul dos Estados Unidos e se aproxima de vários revolucionários da luta antirracista como Rosa Parks e John Lewis.

Filhos do Ódio é baseado em uma história verdadeira?

O filme está fazendo bastante sucesso e por ser uma história muito forte e que muito provavelmente deve ter acontecido na vida real, muitos ficaram se questionando se Filhos do Ódio foi baseado em fatos reais.

E a resposta, infelizmente, é sim.

O filme foi baseado no livro biográfico “The Wrong Side of Murder Creek”, que foi escrito pelo próprio Bob Zellner, com Constance Curry.

Bob Zellner é um ativista dos direitos civis americano. Ele se formou em 1961 e naquele mesmo ano se tornou membro do Comitê de Coordenação do Estudante Não-Violento (SNCC), sendo o primeiro branco a ser secretário de campo.

Zellner esteve envolvido em vários esforços de direitos civis, incluindo workshops de não violência, protestos de integração de serviços públicos e foi um dos organizadores do Mississippi Freedom Summer Project de 1964.

Ele já foi preso e espancado várias vezes por seu ativismo. Ele deixou o Comitê em 1966, mas seu ativismo pelos direitos civis continuou. Depois de alguns anos, ele publicou um livro de memórias sobre seu ativismo, que justamente este que foi adaptado no filme Filhos do Ódio.

Para saber com mais detalhes sobre o caso real, confere o vídeo abaixo:

 

O post Filhos do Ódio é baseado em fatos reais? Entenda a história por trás do filme na Netflix apareceu primeiro em Tem Alguém Assistindo?.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024