Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
fonte:adorocinema.com
Como não pôde vir a Berlim para apresentar seu filme Expresso do Amanhã na seção Forum, na noite da sexta-feira, o cineasta sul-coreano Boon Joon Ho mandou um vídeo simpático explicando que estava atuando como diretor de segunda unidade de um longa-metragem do qual é produtor e oferecendo-se para trabalhar como voluntário no Festival de Berlim no ano que vem. Ainda terminou mostrando cadáveres (de mentira, claro) arrastados pelo deck de um navio, e mandou beijos para Tilda Swinton, que estava presente na exibição, assim como para o produtor Park Chan-wook (diretor de Oldboy e Segredos de Sangue) e os atores John Hurt, Song Kang-ho e Asung Ko.
Expresso do Amanhã já foi lançado na Coreia do Sul e na França, mas ao chegar aos Estados Unidos se viu envolto em uma briga: o distribuidor local, o todo-poderoso Harvey Weinstein (produtor de Django Livre, O Lado Bom da Vida e O Artista, entre outros), pediu cortes para tornar a produção mais palatável ao público americano. A pendenga terminou recentemente: Weinstein e Joon Ho parecem ter entrado num acordo para lançar de maneira limitada a versão original do diretor.
De maneira nenhuma dá para apoiar a posição do distribuidor, mas a verdade é que Expresso do Amanhã, com estreia prevista no Brasil para abril, não é mesmo um filme para todos. Baseado nos quadrinhos de Jean-Marc Rochette, tem como único cenário os vagões de um trem constantemente em movimento, uma espécie de Arca de Noé onde foram colocados os sobreviventes de uma catástrofe que cobriu a Terra de gelo.
fonte:veja.abril.com.br
Expresso do Amanhã (Snowpiercer) é o primeiro filme em inglês do diretor sul-coreano Bong Joon-ho (O Hospedeiro, Mother).
A base de Expresso do Amanhã o filme é a HQ francesa Le Transperceneige. A trama, ambientada em um mundo pós-apocalíptico, mostra uma nova era do gelo causada por um experimento fracassado que tinha como objetivo parar o aquecimento global e acabou exterminando quase toda a vida do planeta. Os únicos sobreviventes vivem em um trem chamado Snowpiercer (“picador-de-gelo”). Sem destino definido, o trem divide os passageiros por classes sociais em cada vagão – mas nem todos estão satisfeitos com seu destino e uma revolução se aproxima.
O elenco de Expresso do Amanhã conta com Chris Evans, Song Kang-ho, Tilda Swinton, Jamie Bell, Octavia Spencer, Ewen Bremner, Alison Pill, John Hurt e Ed Harris, entre outros. Bong escreveu o roteiro e a versão mais recente do roteiro de Expresso do Amanhã foi revisada por Kelly Masterson.
Park Chan-wook, diretor de Oldboy, é o produtor. Expresso do Amanhã estreia em 18 de outubro no Brasil.
fonte:omelete.com.br
Compartilhe com seus amigos!