The Audition, lançado em 2015, é um curta-metragem que teve um orçamento de 70 milhões de dólares. Esse investimento foi usado para promover a abertura do cassino Studio City, em Macau.
Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Brad Pitt em um filme de Martin Scorsese: um caso que vale a pena lembrar
O filme foi feito para atrair público para o novo cassino e teve uma duração de apenas 15 minutos. Além disso, Martin Scorsese não se limitou a fazer um curta-metragem, mas também experimentou outras linguagens do audiovisual, como videoclipes.
A premissa do filme é bastante engenhosa: Leonardo DiCaprio e Robert De Niro interpretam a si mesmos em uma competição por um papel no novo trabalho de seu amigo Martin Scorsese, que também aparece como ator. Juntos, contam com o roteirista Terence Winter.
The Audition é um exemplo de como os investidores podem ter pouca consideração com as possibilidades comerciais de um filme.
Audiência: O filme só foi exibido em alguns cinemas da China e de Hong Kong, e agora pode ser assistido online gratuitamente.
O investimento
Para quem conhece o diretor, sabe-se que não é incomum Scorsese se aventurar em outras linguagens do audiovisual.
Além disso, a quantidade de dinheiro investida em um curta-metragem que não chega a 15 minutos de duração é considerável.
Se você gosta de The Audition, pode compartilhar seu amor por filmes com o AdoroCinema em nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!
Compartilhe com seus amigos!