A saga que marcou uma geração ainda desperta muita curiosidade e fascinação! Olha essas curiosidades de Harry Potter!
Um dos desfechos finais da série foi escrito ainda no primeiro ano
A cena emocionante onde Hagrid carrega Harry “morto” em seus braços para fora da floresta foi pensada por J.K. Rowling logo no primeiro ano de escrita da saga.
Os nomes das casas de Hogwarts foram inventados de forma curiosa
A autora foi questionada por algumas crianças em uma entrevista sobre como ela inventou os nomes das casas de Hogwarts e a resposta foi a mais sincera possível: “Eu inventei os nomes das Casas escrevendo na parte de trás de um saco de enjoo de avião! Isso é verdade. Eu adoro inventar nomes, mas também coleciono nomes incomuns, para poder olhar meu caderno e escolher um que se adapte a um novo personagem.”
Robin Williams quase foi Hagrid
Robin Williams era um grande fã dos livros e quando descobriu que iam ser transformados em filmes ele pediu o papel de Hagrid. Infelizmente, um dos requisitos de Rowling para os filmes era que o elenco fosse todo britânico ou irlandês. Por isso Williams, sendo americano, não pôde fazer audição.
Arthur Weasley iria morrer nos filmes
J.K sempre deixou claro que os a saga de Harry Potter não era um conto de fadas e como tal, no caminho, alguns personagens poderiam morrer e Arthur foi um foco dela. A autora revelou em entrevista, que após o ataque que ele sofre de Nagini em ‘Ordem da Fênix’ sua ideia era matá-lo.
Os Dementadores são baseados na luta de J.K. Rowling contra a depressão
Em entrevista à Oprah, J.K. revelou que após a morte de sua mãe em 1990, ela entrou em um estado de depressão, uma doença difícil de explicar. Por isso, os Dementadores se alimentam de emoções humanas, além de trazerem o vazio e ausência de sentimento.
Eddie Redmayne quase fez parte da saga original
Redmayne é a estrela da prequela de “Monstros Fantásticos” como Newt Scamander, mas o ator quase que fez parte da saga original anos antes. Redmayne fez uma audição para ser o jovem Tom Riddle em “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”.
A personagem favorita de Rowling é Dumbledore
Depois de criar um mundo cheio de de magia e de bruxas e feiticeiros, ela tem um favorito. Ao responder a um fã, a autora revelou que Dumbledore é a sua personagem favorita.
Steven Spielberg passou a oportunidade de filmar o primeiro filme
Inicialmente Spielberg era para realizar o primeiro filme da adaptação dos livros, mas desistiu poucos meses depois. Spielberg revelou que ele não estava pronto para fazer um filme só com crianças e que não seria um desafio para ele, por isso o filme foi para Chris Columbus.
Spielberg também queria que Haley Joel Osment fosse Harry Potter.
Michael Jackson queria fazer um musical da saga
A saga chegou aos teatros com “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, mas quase chegou à Broadway. Rowling revelou que Michael Jackson falou com ela para transformar a série num musical, mas ela rejeitou a ideia.
Harry não tem os olhos verdes nos filmes
Uma alteração significativa é a cor dos olhos do bruxo que nos livros é verde, mas nos filmes Daniel Radcliffe manteve seus olhos azuis de nascença.
Na pré-produção de ‘Pedra Filosofal’, consultaram J.K e deram duas opções para a situação: usar lentes de contato ou mudar a cor dos olhos na pós-produção.
Ela respondeu que a cor em si não era tão importante, mas que Harry era conhecido por ter os ‘olhos da mãe’, ou seja, a cor dos olhos da atriz precisaria parecer com os dele.
Então, manteve-se os olhos azuis do ator que não recebeu bem as lentes verdes. Ele também era alérgico aos óculos, o que o fez desenvolver acne.
J.K. reconheceu que Harry e Hermione poderiam ter ficado juntos
Em uma entrevista com Emma Watson em 2014, a autora disse que em alguns aspectos Harry e Hermione funcionavam melhor juntos e ela sentiu isso fortemente quando escreveu a cena da tenda onde os dois ficam sozinhos em ‘Relíquias da Morte’. Ela ainda disse que não tinha revelado isso a ninguém, mas quando Steve escreveu o roteiro da cena, ele sentiu a mesma coisa.
J.K. conversou com Alan Rickman sobre alguns desfechos de Snape
J.K contou a Alan muito cedo que Snape era apaixonado por Lily e por isso que ele odiava o pai de Harry, que fez projetar essa implicância com o bruxinho. Isso o ajudou na construção do personagem.
O teste de Rupert Grint foi incomum
Rupert conta que descobriu na época que o teste poderia ser feito mandando um material e algumas informações para a Newsround e foi o que ele fez!
O pequeno fez seu próprio vídeo fingindo ser sua professora de teatro e um rap de sua própria autoria falando de como ele queria ser Ron e enviou.
Draco era para ser Harry Potter ou Ron ?
Outra curiosidade é que Tom Felton fez teste para Ron e Harry antes de ser escalado como Draco Malfoy.
J.K. Rowling quase fez parte dos filmes
A mulher responsável por criar Harry Potter e todo o mundo mágico em sua volta quase apareceu no grande ecrã como a mãe de Harry, Lily Potter, mas decidiu não o fazer pois achava que não tinha jeito em ser atriz.
Compartilhe com seus amigos!