Capitão América continua liderando as bilheterias no Brasil em seguida temos Noé e Rio 2 e entre as estreias Divergente foi destaque.
Com uma queda de público de apenas 11% em relação ao fim de semana de estreia, Capitão América 2 – O Soldado Invernal foi, mais uma vez, o filme mais visto nos cinemas brasileiros. Desta vez a nova aventura do herói bandeiroso atraiu cerca de 980 mil espectadores, contra 1,1 milhão da semana anterior. Além da popularidade do personagem, o feriado da Semana Santa ajudou bastante neste desempenho.
O pódio das bilheterias brasileiras foi novamente completado por Noé e Rio 2, respectivamente vistos por 650 mil e 436 mil espectadores. Ambos seguem muito bem no circuito nacional. Nesta semana Rio 2 chegou à marca de 4,2 milhões de espectadores, assumindo o posto de filme mais visto em 2014 no Brasil. Noé está logo atrás, em 3º lugar, com 3,7 milhões. Entre eles há apenas a animação Frozen – Uma Aventura Congelante, com 3,9 milhões.
As estreias da semana tiveram que se contentar com posições intermediárias no ranking. Quem se saiu melhor foi Divergente (4º), que levou cerca de 370 mil espectadores aos cinemas – a 9ª melhor abertura de um filme em seu fim de semana de estreia neste ano. Já as comédias nacionais Copa de Elite (5º) eJulio Sumiu (6º) travaram uma disputa a parte. Lançadas exatamente com o mesmo número de cópias, 256 cada, a paródia de Tropa de Elite acabou levando a melhor: foram quase 180 mil espectadores contra 75 mil de Julio Sumiu.
O cinema brasileiro marca presença com mais dois filmes: S.O.S. – Mulheres ao Mar (7º) e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (9º). O Filho de Deus, outra estreia da semana, levou cerca de 47 mil espectadores aos cinemas e ficou com a 8ª colocação.
A curiosidade é a presença, em 10º lugar, da comédia Amante a Domicílio, que teve apenas pré-estreias pagas durante o fim de semana. Será um indício de que o filme estrelado por Woody Allen e John Turturro pode alçar voos mais altos quando enfim chegar a um circuito maior, na próxima quinta?
fonte:adorocinema.com
Compartilhe com seus amigos!