Muito mais: Batman, Filmes clássicos, Filme, Quadrinhos

O diretor Barry Sonnenfeld (“MIB – Homens de Preto”) revelou que trabalha em uma adaptação cinematográfica dos quadrinhos dos Homens Metálicos (Metal Men), personagens clássicos dos quadrinhos da DC Comics. Citado pela primeira vez em 2012, o projeto ainda está em fase de roteiro, segundo revelou Sonnenfeld em entrevista ao site Comic Book Movie.

“Estou desenvolvendo os Homens Metálicos com a Warner Bros. Nós estamos trabalhando ativamente no tratamento de roteiro desse projeto. Para mim, não é tanto um filme de super-herói, mas uma construção de universo. Se você olhar o meu corpo de trabalho, seja ‘A Família Addams’, ‘Homens de Preto’, ‘Um Toque de Vida’, ‘Schmigadoon!’ ou ‘Desventuras em Série’, é tudo sobre criar um mundo. Um incomum, levemente estranho e diferente mundo; é isso que eu amo fazer”, explicou Sonnenfeld.

Criados em 1962, pelo roteirista Robert Kanigher e o desenhista Ross Andru, os super-heróis conhecidos como Homens Metálicos nunca se firmaram entre os diversos personagens da editora de
Superman e Batman, mas apareceram em diversas histórias destes dois heróis como coadjuvantes.

Eles são seis robôs criados por um cientista com a capacidade de se moldar a qualquer forma. Cada um dos robôs foi baseado num metal diferente, que lhes batiza e também lhes confere “personalidades”: Ferro, Ouro, Chumbo, Estanho, Mercúrio e Platina.

As aventuras originais tinham como ponto em comum a destruição dos robôs no final de cada episódio, mas eles sempre eram reconstruídos na edição seguinte por seu criador, o Dr. Will
Magnus. Um dos detalhes mais curiosos é que Platina, única integrante feminina da equipe, também conhecida como Tina, acredita que é humana e se apaixona por seu criador.

Ainda sem confirmação oficial, o filme dos Homens Metálicos deve demorar a sair do papel.

Barry Sonnenfeld desenvolve adaptação dos quadrinhos dos Homens Metálicos

Gostou do post? Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.