“Assassinos da Lua das Flores”, o tão aguardado terceiro filme de Martin Scorsese a receber 10 indicações ao Oscar, acabou saindo da cerimônia do Oscar 2024 de mãos vazias.
A derrota de Lily Gladstone na categoria de Melhor Atriz foi um golpe duro para o filme, que, apesar das expectativas, não conquistou nenhuma estatueta.
Este resultado marca a quarta vez consecutiva que um filme de Scorsese deixa o Oscar sem prêmios. “O Irlandês”, com suas dez indicações em 2020, “Silêncio”, com apenas uma em 2017, e “O Lobo de Wall Street”, que contava com cinco em 2014, também não conseguiram garantir uma vitória.
O último filme do diretor a ser reconhecido pela Academia foi “A Invenção de Hugo Cabret”, que conquistou cinco estatuetas em 2012.
Além disso, a derrota de “Assassinos da Lua das Flores” também marcou a terceira vez que um filme de Scorsese recebeu dez indicações e saiu de mãos vazias. Em 2003, “Gangues de Nova York” enfrentou o mesmo destino, apesar de suas dezenas de nomeações.
Apesar da decepção nos Oscars, a obra de Scorsese continua a cativar espectadores e críticos, e seu legado como um dos maiores diretores de cinema da história permanece inabalado.
Enquanto os prêmios podem ter escapado desta vez, é seguro dizer que o impacto de “Assassinos da Lua das Flores” e de outros filmes de Scorsese será sentido por muitos anos vindouros.
Compartilhe com seus amigos!