Muito mais: Melhores Filmes, Nova York, Cinema, Martin Scorsese, Oscar, Oscar 2024, Filme

“Assassinos da Lua das Flores”, o tão aguardado terceiro filme de Martin Scorsese a receber 10 indicações ao Oscar, acabou saindo da cerimônia do Oscar 2024 de mãos vazias.

A derrota de Lily Gladstone na categoria de Melhor Atriz foi um golpe duro para o filme, que, apesar das expectativas, não conquistou nenhuma estatueta.

Este resultado marca a quarta vez consecutiva que um filme de Scorsese deixa o Oscar sem prêmios. “O Irlandês”, com suas dez indicações em 2020, “Silêncio”, com apenas uma em 2017, e “O Lobo de Wall Street”, que contava com cinco em 2014, também não conseguiram garantir uma vitória.

O último filme do diretor a ser reconhecido pela Academia foi “A Invenção de Hugo Cabret”, que conquistou cinco estatuetas em 2012.

Além disso, a derrota de “Assassinos da Lua das Flores” também marcou a terceira vez que um filme de Scorsese recebeu dez indicações e saiu de mãos vazias. Em 2003, “Gangues de Nova York” enfrentou o mesmo destino, apesar de suas dezenas de nomeações.

Apesar da decepção nos Oscars, a obra de Scorsese continua a cativar espectadores e críticos, e seu legado como um dos maiores diretores de cinema da história permanece inabalado.

Enquanto os prêmios podem ter escapado desta vez, é seguro dizer que o impacto de “Assassinos da Lua das Flores” e de outros filmes de Scorsese será sentido por muitos anos vindouros.

Confira os PREMIADOS no OSCAR 2024

“Assassinos da Lua das Flores” de Martin Scorsese ficou sem nenhum Oscar

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.