True crime : O crime não compensa mas desperta curiosidade do público! Confira esses 7 filmes e séries documentais de crimes reais brasileiros !
Muitas pessoas acreditam que não devemos dar audiência a conteúdos sobre crimes reais , pois em alguns casos pode gerar uma comoção pelos assassinos, porém contar as histórias pode ajudar a estarmos sempre atentos e preparados para identificar situações suspeitas e, em alguns casos, evitar crimes e nos proteger.
7 filmes e séries documentais de crimes reais do brasil!
3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central
Elize Matsunaga – Era Uma Vez um Crime
João de Deus: Cura e Crime
A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais
Ônibus 174
Pacto Brutal : O assassinato de Daniella Perez
Investigação Criminal
3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central
Em 2005, um grupo de criminosos invadiu através de um túnel subterrâneo a caixa-forte do Banco Central, em Fortaleza (CE), e levou uma quantia superior a 160 milhões de reais em cédulas de R$ 50,00 que, juntas, pesaram mais de três toneladas.
Elize Matsunaga – Era Uma Vez um Crime
A série revisita o passado de Elize, de sua infância em Chopinzinho, no Paraná, até seu casamento conturbado com Marcos, diretor criativo da empresa alimentícia Yoki, trazendo detalhes como as tentativas de acobertar o crime, o julgamento e a prisão dela, em 2016.
João de Deus: Cura e Crime
O idolatrado médium João Teixeira de Faria conquista fama internacional, mas os seus abusos hediondos são revelados por sobreviventes, procuradores e pela imprensa. Veja tudo o que quiser. Esta série analisa o escândalo de João de Deus com imagens e entrevistas exclusivas que mostram todos os lados do caso.
A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais
Em 2002, Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos chocaram o Brasil por serem os responsáveis pelo brutal assassinato dos pais de Richthofen. Acompanhando o julgamento dos dois, o famoso caso é recontado, buscando respostas sobre o que levou os jovens a cometerem esse crime.
Ônibus 174
Uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais, sobre o sequestro de um ônibus em plena zona sul do Rio de Janeiro. O incidente, que aconteceu em 12 de junho de 2000, foi filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, paralisando o país.
Pacto Brutal : O assassinato de Daniella Perez
Em 1992, a atriz Daniela Perez foi brutalmente assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz.
O caso chocou o país e resultou em uma alteração do código penal impulsionada por Gloria Perez, roteirista e mãe da vítima. 30 anos depois do ocorrido, a série documental Pacto Brutal – Caso Daniela Perez irá explorar as investigações e materiais de arquivo para entender o que realmente aconteceu e apresentar a tragédia para uma geração que talvez não conheça a história.
Além da participação de Gloria Perez, a produção traz depoimentos de vários rostos conhecidos como Cláudia Raia, Fábio Assunção, Raul Gazolla, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eri Johnson. Por outro lado, autoridades e advogados envolvidos destrincham os detalhes do caso.
Investigação Criminal
Os bastidores das investigações dos crimes que mais chocaram o Brasil. Todos os fatos e elementos desconhecidos de seus respectivos inquéritos são apresentados e ordenados com precisão por meio de entrevistas com peritos criminais, legistas, delegados e outros profissionais envolvidos nos casos.
Compartilhe com seus amigos!