Muito mais: FIcção, Rio de Janeiro, Filmes de ficção, Matt Damon, Carnaval, Ação, Dinheiro, Brasileiro, Cinema, Wagner Moura, São Paulo

Você é fã do ator brasileiro Wagner Moura? Então você tem que ver esse 6 bons filmes do ator Wagner Moura!

Batizado como Wagner Maniçoba de Moura (Salvador, 27 de junho de 1976) é um ator, cineasta, roteirista, produtor e músico brasileiro. Considerado pela crítica um dos protagonistas do cinema brasileiro.

Começou fazendo teatro em Salvador, onde trabalhou com diretores consagrados, a exemplo de Fernando Guerreiro e Celso Júnior, e logo teve algumas participações em filmes.

Em 2003, estrelou em Deus é Brasileiro e O Caminho das Nuvens, além de ter tido papel de destaque em Carandiru, o que o propulsionou para o cenário principal do cinema brasileiro.

Seguiu estrelando em longas-metragens nacionais, incluindo os sucessos de bilheteria Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, com o famoso personagem Capitão Nascimento. Em 2007, foi o antagonista da novela Paraíso Tropical, sendo elogiado por sua atuação tanto pelo público quanto pela crítica.

Em 2013 integrou o elenco do longa-metragem de ficção científica estadunidense Elysium, contracenando com Matt Damon e Jodie Foster. O filme marcou a estreia internacional do ator brasileiro, que por esse trabalho recebeu elogios dos críticos. Em 2015, passou a estrelar na série Narcos, interpretando o narcotraficante Pablo Escobar, papel pelo qual foi indicado a diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro.

 

6 ótimos filmes do ator Wagner Moura

  1. Tropa de Elite 1 e 2

  2. O homem do futuro

  3. Serra pelada

  4. Trash – A Esperança Vem do Lixo

  5. VIPs

  6. Carandiru

 

Tropa de Elite 1 e 2

Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro

Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Ele precisa cumprir as ordens enquanto procura por um substituto para ficar em seu lugar.

Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe resgatam Neto e Matias, dois aspirantes a oficiais da PM. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

O homem do futuro

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça

Zero é um cientista ridicularizado cuja última invenção o levou ao passado, lhe dando a chance de refazer sua vida. De volta à época de faculdade, ele reencontra Helena, sua paixão, mas acaba interferindo em acontecimentos do futuro.

Agora, Zero precisa consertar o futuro sem perder Helena de novo.

Serra pelada

Elenco: Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte

Juliano e Joaquim são grandes amigos que deixam São Paulo com destino à Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. Sonhando com a riqueza, a vida dos dois muda por conta de violência e ganância.

Trash – A Esperança Vem do Lixo

Elenco: Rickson Tevez, Eduardo Luis, Gabriel Weinstein

Três garotos, Gardo, Rato e Raphael, vivem em um lixão onde sempre estão buscando algo valioso. Um dia, Raphael encontra uma carteira cheia de dinheiro e divide com o amigo.

Porém, a mando de um candidato a prefeito, um policial aparece buscando pela carteira. Começa aí uma verdadeira fuga de policiais e a tentativa de reverter um erro.

VIPs

Elenco: Wagner Moura, Gisele Fróes, Emiliano Ruschel

Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros e passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios.

Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, Marcelo aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma das mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono de uma grande companhia aérea, durante um Carnaval no Recife.

Carandiru

Elenco: Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Gonçalves, Ivan de Almeida

Médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante a década de 1990.

Convivendo diariamente com a dura realidade dos detentos, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos. Paradoxalmente, ele conhece o sistema de organização interna e o lado frágil, romântico e sonhador dos homens cumprindo pena.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024