X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Evan Peters comenta sobre a cena do Mercúrio

A cena mais falada de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido de Bryan Singer certamente foi a fuga de Magneto da prisão, orquestrada pelo Wolverine, Professor X e Mercúrio.

Evan Peters, o ator que interpretou o mutante velocista no filme falou um pouco sobre o personagem e a sua sequência de ação“Eu sabia que o personagem era legal e bem escrito, mas não fazia ideia dos efeitos especiais que iam inserir, nunca tinha feito nada parecido na minha vida. Enquanto filmávamos eles me garantiram que ia ficar bem legal, o resultado me surpreendeu.” comentou o ator, que se sentiu intimidado ao contracenar com Wolverine e Magneto. “Eu cresci assistindo os filmes dos X-Men e de repente o Wolverine estava ali na minha frente. Fiquei muito nervoso, mas os caras são fantásticos e me ajudaram muito, todos eles.”

Peters também discutiu sobre a construção do personagem para o filme“Eu estava tentando achar a atitude certa para ele. Eu não queria que ele fosse muito louco ou muito agitado, eu e Bryan conversamos muito sobre isso. Mercúrio é mais rápido que a lei, ele tem atitude para se safar das coisas.” disse o ator. “Bryan me chamou e disse que era fã de American Horror History [seriado em que Evan atua] e que me queria para o papel. Eu fiquei louco porque sempre faço testes para esse tipo de papel e nunca consigo… e do nada eu sou o novo Mercúrio. Filmei por 8 ou 9 dias em Montreal, foi fantástico.”

“Durante a cena do elevador eu e Fassbender improvisamos tudo, foi bem divertido e ele é um cara bem legal. Depois teve todo aquele momento onde um monte de pessoas fingiam que estavam congeladas e eu tinha que correr entre elas fazendo algumas brincadeiras.”

Semana passada o roteirista Simon Kinberg confirmou que Mercúrio estará de volta para X-Men: ApocalipseEvan soube da notícia e está bem feliz. “Eu vou amar voltar, ainda mais do jeito que Simon está falando. Sou como uma criança no meio de uma loja de doces, apenas me sinto muito feliz de fazer parte de tudo isso.”

Mercúrio (Quicksilver em inglês) é o codinome de Pietro Maximoff, um personagem mutante das histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Foi criado por Stan Lee. Também conhecido no Brasil comoRelâmpagoHomem-Relâmpago e Bala de Canhão e raio prateado.

Filho de Erik Lehnsherr, o Magneto e irmão de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, na versão original Pietro Maximoff nasceu na Montanha Wundagore, Trânsia. Logo após, sua mãe morreu.

Já crescidos, ambos abandonaram o local e passaram a viver ao lado de uma família de ciganos, quando então adotaram o sobrenome Maximoff.

Enquanto seus poderes mutantes se desenvolviam, Pietro e sua irmã foram convocados por Magneto a integrar a Irmandade de Mutantes, tornando-se adversários temíveis dos X-Men.

Nessa época, Pietro adotou o codinome Mercúrio, numa alusão ao veloz deus da mitologia romana. Dotado de velocidade, resistência e reflexos sobre-humanos, Mercúrio é capaz de correr à velocidade do som.

Contudo, a revelação de que Magneto era seu pai e os propósitos malignos de sua organização levaram ambos a abandonar a Irmandade. Mais tarde, ingressariam no supergurpo Os Vingadores. Membro instável, Mercúrio participou de várias formações da equipe. Como o maior velocista de seu universo, enfrentou o Flash (da DC Comics) em dois crossovers: DC vs Marvel e LJA/Vingadores. Nas duas ocasiões, foi derrotado.

Pietro é casado com a heroína Cristalys, dos Inumanos, com quem tem uma filha, Luna, que sendo fruto de uma união entre um mutante e uma inumana, esperava-se que viesse com enormes poderes, porém após ela nascer uma humana normal, descobriu-se que quando há um filho entre as duas raças, ele nasce uma criança comum.

Atualmente, Pietro está recluso, pois sente-se culpado pela loucura que atingiu sua irmã na saga “Vingadores: A Queda” e mais ainda por sua influência na geração da Dinastia M.

Na saga conhecida como Dinastia M, Mercúrio forçou sua irmã a criar um mundo onde mutantes são a maioria. Após essa aventura, Pietro perdeu os seus poderes.

fonte:legiaodosherois.com.br , wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.