Surpresa! O Império Contra-Ataca é eleito o melhor filme de todos os tempos

Nada de Cidadão Kane, Um Corpo Que Cai ou 2001 – Uma Odisséia no Espaço. Segundo os leitores da revista Empire, o melhor filme de todos os tempos é O Império Contra-Ataca (1980), segundo filme da trilogia original de Star Wars.

Em comemoração à edição 300 da revista, os leitores puderam escolher entre 301 títulos pré-selecionados pela redação da Empire (confira a lista completa). É curioso ver que filmes como Matrix, O Exterminador do Futuro 2 e Gravidade ficaram à frente de clássicos como Taxi Driver, Laranja Mecânica ePsicose. Já o italiano Ladrões de Bicicleta amargou o último lugar da lista, na 301ª posição. O Brasil está representado por Cidade de Deus (em 88º lugar), que conseguiu superar grandes sucessos como Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan e Cantando na Chuva.

No top 20, destaque para Francis Ford Coppola e Steven Spielberg, cada um com três filmes selecionados.

Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back (no Brasil e em PortugalStar Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca) é um filme estadunidense de 1980, dirigido por Irvin Kershner, sendo o segundo filme da sérieStar Wars a ser rodado, embora seja o quinto na ordem cronológica. O filme arrecadou mais de quinhentos milhões de dólares nos cinemas mundiais.

fonte:adorocinema.com , wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.