Sugestão de Filme – TOC TOC

Quer um filme de comédia intrigante? então nossa sugestão para você é um filme que esta no catálogo da Netflix. O filme traz uma série de pessoas com transtornos ( TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo ) diversos que vão para uma consulta para tentar se tratar e dessa forma conseguir viver melhor.

Sinopse

Quando um médico se atrasa para embarcar em um vôo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor.

É um filme de comédia espanhola de 2017 dirigido por Vicente Villanueva, estrelado por Rossy de Palma, Paco León, Inma Cuevas, Óscar Martínez, Alexandra Jiménez, Adrián Lastra e Ana Rujas e distribuído pela Warner Bros.

Veja também: Catálogo completo da Netflix

O que é TOC?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um transtorno comum, crônico e duradouro. É caracterizado pela presença de obsessões e/ou compulsões.

O Transtorno Obsessivo Compulsivo é considerado uma doença mental grave. Ela está entre as dez maiores causas de incapacitação, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Estima-se que cerca de 4 milhões de brasileiros sofram com a doença.

Obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que são vivenciados como intrusivos e indesejados. Compulsões são comportamentos repetitivos ou atos mentais em que um indivíduo se sente compelido a executar em resposta a uma obsessão ou de acordo com regras que devem ser aplicadas rigidamente.

Pessoas com Transtorno Obsessivo Compulsivo podem ter sintomas de obsessões, compulsões ou ambos. Esses sintomas podem interferir em todos os aspectos da vida, como trabalho, escola e relacionamentos pessoais.

Porque vale a pena ver?

A combinação das peculiaridades de cada personagem geram a comédia do filme e prendem a atenção de quem esta assistindo.

Ver na Netflix

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.