David Fincher não vai mais dirigir a cinebiografia oficial de Steve Jobs . De acordo com o Hollywood Reporter, as negociações entre o diretor e a Sony chegaram a um impasse quando o diretor exigiu US$ 10 milhões comopagamento adiantado, além de controle da campanha de marketing do filme (controle esse que teria gerado prejuízo para o estúdio em Os Homens que Não Amavam as Mulheres). Uma fonte ligada a Sony diz que Fincher e o estúdio podem retomar as negociações eventualmente.

Aaron Sorkin  é o responsável pelo roteiro do filme. Isso reuniria o diretor com o roteirista, vencedor do Oscar 2011 de melhor roteiro adaptado por A Rede Social. De acordo com Sorkin, o filme será composto por três atos de 30 minutos, seguindo Jobs nos bastidores do lançamento do Mac, do NeXT e do iPod. Em maio passado, a Sony contratou Steve Wozniak, cocriador da Apple, para ajudar Sorkin a encontrar a abordagem correta para o filme – leia mais. Fincher queria Christian Baleno papel de Jobs – leia mais.

Apesar de Ashton Kutcher estrelar outro filme sobre a juventude de Jobs, a Sony Pictures é quem tem os direitos para transformar a biografia autorizada do falecido criador da Apple em longa-metragem. O livro escrito por Walter Isaacson (ex-editor da revista Time  e da CNN) foi criado a partir de mais de 40 entrevistas com o fundador da Apple e uma centena de conversas com familiares, amigos, colegas e competidores.

fonte:omelete.uol.com.br

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024