Stephen King – As melhores adaptações de seus livros

  • Save

Stephen King é agora um dos escritores mais referenciados dentro da cultura, tendo ganhado já cerca de 90 adaptações oficiais para a TV e o cinema. Sempre controverso ao expressar sua opinião a respeito de obras como O Iluminado  ( que ele não é lá muito fã ), Stephen ganha potência também por seu carisma e facilidade em ceder os direitos das suas criações a grandes e pequenos estúdios. No meio de tantas inspirações feitas livremente, é de se esperar que, além de alguns clássicos incontestáveis, as adaptações das histórias de King gerem também alguns resultados completamente desastrosos. Aproveitando o recente estréia de Doutor Sono — que, inclusive, não agradou muito aos espectadores —, o AdoroCinema preparou uma lista especial mostrando não apenas o melhor, mas também o pior de filmes e séries baseadas em tramas que sozinho poderiam mesmo ter vindo da mente peculiar do “Rei do Horror”. Vamos lá!

Melhores Adaptações de Stephen King

CARRIE – A ESTRANHA

Considerado o 1º grande sucesso da carreira de Stephen King,  Carrie – A Estranha tornou-se um marco tão grande em sua vida artística que vem ganhando uma adaptação atrás da outra nas telonas.

Resultado de imagem para carrie 1976
  • Save
Até o momento, a história da menina que se vinga de seus agressores morais através de poderes telecinéticos já ganhou 3 filmes, mas nenhum marcou a história de maneira tão forte quanto o 1º, dirigido por Brian De Palma e estrelado por Sissy Spacek e John Travolta.

Você ja viu? :  Melhores filmes da disney

À ESPERA DE UM MILAGRE

É muito provavel que, no decorrer uma roda de conversa sobre os filmes baseados nos livros de King, alguém diga algo como: “À Espera de Um Milagre é do Stephen King? Não sabia!”.

Resultado de imagem para green mile movie
  • Save
Baseado em um de seus contos mais sólidos e prestigiados, o filme conta a história de John Coffey ( Michael Clarke Duncan ), um homem capaz de absorver dores, mazelas, doenças e sensações de maneira inexplicável. O rapaz é condenado à morte por um crime que não cometeu, e sua história é inspirada em um caso real de um garoto de 14 anos sentenciado à cadeira elétrica injustamente.

O ILUMINADO

Uma das adaptações mais controversas de Stephen,  O Iluminado é dirigido pelo prestigiado Stanley Kubrick e divide totalmente as opiniões dos fãs mais assíduos da obra.

Resultado de imagem para the shining
  • Save
Enquanto alguns ( incluindo o próprio autor ) acreditam que o longa foge da essência do livro, outros acreditam que as mudanças foram muito bem-vindas. Independente do lado do qual você esteja, é inegável que o filme estrelado por Jack Nicholson foi um ponto de virada na história das inspirações cinematográficas ao Mestre do Horror.

CONTA COMIGO

Um clássico incontestável. Enquanto O Iluminado divide as opiniões dos fãs,  Conta Comigonão traz nenhuma dúvida a respeito de sua virtude.

Resultado de imagem para stand by me
  • Save
Elogiada até pelo próprio Stephen, a adaptação conta a trajetória de 4 amigos que decidem procurar por um corpo, apenas pela curiosidade infantil, mas acabam passando por eventos que mudam completamente suas vidas. O filme serve como inspiração até hoje para obras, como Stranger Things, por exemplo.

Você ja viu? :  Para proteger família do chefe do tráfico, habilidoso ladrão se envolve em uma guerra em nova série da Netflix

UM SONHO DE LIBERDADE

Passando pelo mesmo exemplo de A Espera de um Milagre,  Um Sonho de Liberdade também é uma adaptação de King que poucas pessoas sequer imaginam seu envolvimento na obra original. Estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman, o filme tece diversas críticas e reflexões ao sistema carcerário ao trazer uma história delicada e brutal.

Resultado de imagem para the shawshank redemption
  • Save
Considerado por diversos críticos como um dos melhores filmes de todos os tempos, o longa até hoje segue imbatível dentre as inspirações das obras de Stephen.

IT A COISA

Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

fonte: http: //www. adorocinema. com/noticias/filmes/noticia-151631/

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link