Muitos personagens famosos acabam por ter seus atores desconhecidos devido a fantasias elaboradas que disfarçam completamente a aparência.

Alguns dos personagens mais famosos da TV e do cinema não são humanos nem se parecem com um. Para isso, atores precisam caprichar na interpretação dos textos e na postura corporal, já que isso é tudo o que vai ser percebido pelo público por trás de fantasias e caracterizações completas.

No entanto, para quem está do outro lado da tela, sempre fica a curiosidade de saber como eram os atores que estavam por trás daquelas máscaras e fantasias pesadas. Confira alguns!

Alf – O ETeimoso

Quem nasceu nos anos 80 vai lembrar sempre com carinho de Alf, o simpático ET que alegrava o tempo livre da criançada com suas trabalhadas na casa da família Tanner. O personagem ganhava vida por meio do ator húngaro Mihaly `Michu` Meszaros. Meszaros está completando 74 anos e sua altura era a ideal para representar o personagem: apenas 84 centímetros.


Fonte da imagem: Reprodução/NY Daily News

R2D2

O homem por trás de um dos mais conhecidos personagens de Star Wars é Kenny Baker. Atualmente, ele tem 79 anos de idade e 1,12 metro de altura, o bastante para caber dentro da fantasia do pequeno robô.


Fonte da imagem: Reprodução/CiaranBrown

Chewbacca

Peter Mayhew tem uma cabeleira digna do personagem que interpretou nos cinemas: ele era o Chewbacca, da saga Star Wars (episódios III, IV, V e VI).

Fonte da imagem: Reprodução/TheStar

Godzilla

Haruo Nakajima hoje é um senhor de 84 anos, mas há muitos anos ele se escondia na fantasia do monstro que aniquilava cidades inteiras. O personagem com certeza parece menos assustador sem os truques de câmera – e quando percebemos que, ao remover sua cabeça, existe apenas um homem de suspensórios ali.


Fonte da imagem: Reprodução/Fancy Dress Costumes

O Monstro da Lagoa Negra

Se os espectadores soubessem na época que o tão temido monstro era, na verdade, um ator com pinta de galã, talvez o susto fosse menor. Ben Chapman era o principal ator para o personagem, enquanto Ricou Browning era responsável por vestir a fantasia para as cenas dentro da água.


Fonte da imagem: Reprodução/Diversions

Doug Jones: o ator multifacetado


Fonte da imagem: Reprodução/The Doug Jones Experience

Doug Jones tem um currículo invejável e já participou de diversos filmes de peso, mas seu rosto não é muito conhecido. Ele fez personagens como o Fauno e o Homem Pálido, do filme “O Labirinto do Fauno” e também interpretou Abe Sapien, em “Hellboy”.


Fonte da imagem: Reprodução/picstopin

C3PO

Anthony Daniels é um ator inglês de mímica. Sua experiência em expressão corporal foi essencial para a construção do personagem C3PO, da saga Star Wars.


Fonte da imagem: Reprodução/WithFriendship e bc3pobuilders

Darth Maul

Star Wars é um prato-cheio para quem gosta de fantasias. Um dos personagens mais impressionantes do Episódio I – A Ameaça Fantasma é Darth Maul, que foi interpretado por Ray Park.


Fonte da imagem: Reprodução/ShowBiz