Qual teve mais sequências: Sexta-Feira 13 ou A Hora do Pesadelo?

Quem leva a melhor na briga entre os dois megavilões das séries de horror é o mascarado Jason Voorhees. Até agora, seu Sexta-Feira 13 já contabiliza dez filmes desde que o original foi lançado, em 1980. Já A Hora do Pesadelo, protagonizado pelo “mestre dos sonhos” Freddy Krueger, teve sete produções entre 1984 e 1994. ( Dados das sequências originais )Entretanto, se considerarmos outros filmes em que os dois participam, essa aritmética horripilante aumenta ainda mais depois do lançamento de Freddy X Jason.

Na lista dos filmes com mais seqüências, destaque para outras franquias de terror, como Halloween e Hellraiser, que já chegam a oito partes. Além de contarem com um público cativo, essas séries se dão bem nas continuações porque geralmente são produções simples e baratas de filmar. O único que consegue vencer o reinado da crueldade é o agente secreto James Bond, que já invadiu as telonas 20 vezes – e a julgar pelo sucesso da última seqüência, Um Novo Dia para Morrer (2002), deve continuar a serviço da Coroa britânica por um bom tempo. Mesmo assim, se excluirmos as seqüências em série e considerarmos todos os filmes em que um determinado personagem aparece, o espião inglês perde para dois ícones do terror, Drácula e Frankenstein.

Segundo o Guinness, o “livro dos recordes”, o vampiro da Transilvânia apareceu até 2003 em nada menos que 162 filmes, enquanto Frankenstein protagonizou 117 produções. Além dos filmes de terror e dos de ação, outro campo fértil para continuações é a ficção científica, que conta com dois clássicos, Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas, e com o pioneiro Terror que Mata (The Quatermass Experiment), de 1954. Sua seqüência, Quatermass 2 (1957) – batizada em português de Usina de Monstros – foi a primeira a botar um número indicando a continuação no título original.

fonte:mundoestranho.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *