Muitos vilões planejam muito e no final acabam por perder tudo por detalhes deixados para trazA equipe do Omelete.com.br preparou uma lista comentada de vilões que erraram e feio em seus planos e objetivos !

Vilão era, na Idade Média, uma pessoa que não pertencia à nobreza feudal, que habitava urbanamente em vilas. Devemos lembrar que, o trabalhador do feudo recebia o nome de servo, e que havia naquele então vários graus de servidão; os vilões eram aqueles servos mais próximos do senhor feudal, pelo qual recebiam maiores privilégios pessoais e econômicos e tinham menos deveres. Devido a tal distanciamento dos outros servos, que faziam o trabalho mais duro do feudo, tanto nas terras do senhor feudal como nas arrendadas, os vilões perdiam simpatia, pelo que o próprio termo ganhou sentido pejorativo.

Modernamente, o termo “vilão” virou um personagem modelo, sendo usado para se referir a alguém que pratica atos indignos. No arquipélago da Madeira, o termo continua sendo usado para descrever as pessoas não pertencentes às classes sociais mais altas e que habitam as zonas mais rurais.

http://www.youtube.com/watch?v=0bBzkVVsJzg

A palavra “vilão” refere-se ao habitante de uma vila. Poderá ter origem na palavra latina “villanus“, referindo-se a alguém ligado a uma villa – uma grande quinta ou plantação agrícola, no Império Romano – significando, portanto, um camponês. Na Idade Média, o termo passou a equivaler a um não nobre.[2] Significando alguém não nobre, o termo “vilão” passou, modernamente, a ser usado para se referir a alguém que pratica atos não nobres ou indignos, como o roubo, o homicídio ou a violação, os camponeses medievais eram os maiores alvos, na Península Ibérica e Itálica, os vilões eram descendentes de antigos proprietários romanos.

fonte:omelete.uol.com.br / wikipedia / youtube

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024