Porque Hollywood tem o letreiro tão famoso ?

Hollywood é uma cidade sempre lembrada pelo seu relacionamento com cinema mas por incrível que pareça o letreiro não tem nada a ver com cinema.

Você já deve ter visto em muitos filmes e muitos destaques relacionados a cinema onde mostram o letreiro de Hollywood que hoje é conhecido mundialmente porém na verdade ele é relacionado a um empreendimento imobiliário.

Em 1923 foram colocadas placas de metal de 14 metros de altura entre 9,5 até 12 metros de largura ( variando dependendo da letra ) formando o letreiro “Hollywoodland” e promovia um empreendimento imobiliário.

O planejamento era manter esse letreiro por 1 ano e meio somente na serra de Santa Mônica.

Porém depois do sucesso do letreiro e com a ascensão da indústria cinematográfica o letreiro se tornou um marco e foi mantido.

Depois de muitos anos o único grande estúdio que se manteve em Hollywood foi a Paramount Pictures pois o custo ficou muito maior na cidade o que fez com que outros grandes estúdios se mudassem para distritos próximos.

Hoje o letreiro além de marco já é uma característica da cidade e algo que todos se lembram sempre, mesmo pessoas que nunca tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Hollywood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *