Parcerias de Sucesso no Cinema

Já reparou que o diretor — ator, roteirista, músico, comediante, excêntrico etc. — é assim… meio de fases, escalando sempre a mesma atriz para atuar em uma série de filmes até desviar sua atenção para outra protagonista? Atualmente, parece que a musa da vez será Emma Stone, mas entre as muitas mulheres que fizeram parte da lista de Allen estão nomes como Mia Farrow, Diane Keaton, Scarlett Johansson, Cate Blanchett e Anjelica Huston.

2 – Leonardo Di Caprio e Martin Scorsese

A dupla de superestrelas acima tem uma parceira de longa data, e os dois já trabalharam juntos em cinco filmes: “Gangues de Nova York” (de 2002), “O Aviador” (de 2004), “Os Infiltrados” (de 2006), “Ilha do Medo” (de 2010), e “Lobo de Wall Street” (de 2013). Os dois pretendem trabalhar juntos em projetos futuros, e a parceria entre Di Caprio e Scorsese inclusive foi homenageada pela National Board Revieweste ano.

3 – Christian Bale e Christopher Nolan

Além de trabalharem juntos em “Batman Begins” (de 2005), “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (de 2008) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (de 2012), Christian Bale e Christopher Nolan também fizeram uma parceria em 2006, em “O Grande Truque”. E ao que tudo indica, é muito provável que a dupla se encontre em outros filmes no futuro.

4 – “Frat Pack”

Eis uma panelinha que inclusive tem uma espécie de nome oficial! A Frat Pack foi formada nos anos 90 por um grupo de comediantes norte-americanos que participaram de vários filmes juntos, e alguns desses atores continuam fazendo parcerias até hoje. Originalmente, os membros da panelinha eram Will Ferrell, Jack Black, Ben Stiller, Owen Wilson, Luke Wilson, Steve Carell e Vince Vaughn, além de outros humoristas que colaboravam de vez em quando.

5 – “The Apatow Gang”

E se você pensa que só Frat Pack tinha nome oficial, existe outra, também formada por comediantes norte-americanos que é conhecida como “The Apatow Gang”. O nome da turma, na verdade, foi emprestado de Judd Apatow, um produtor, roteirista e diretor famoso por ter feito diversas comédias. Os integrantes da panela aqui são Paul Rudd, Seth Rogen, Jason Segel e Jonah Hill, além de James Baruchel, Leslie Mann e James Franco, que também colaboram com a gangue.

6 – Adam Sandler e muitos amigos

O comediante Adam Sandler, como você sabe, também é outro ator que costuma trabalhar com seus amigos frequentemente. E olha que a turminha de Sandler é bem grande, composta por atores como Allen Covert, Chris Rock, David Spade, Drew Barrymore, Kevin James e Rob Schneider, entre outros.

7 – Johnny Depp e Tim Burton

Para terminar a nossa lista de panelinhas hollywoodianas, nada melhor do que a dupla formada por Johnny Depp e Tim Burton. Os dois trabalham juntos desde o início dos anos 90, e realizaram tantos projetos em parceria que inclusive já foram chamados de “Batman e Robin” do cinema atual.

Depp e Burton trabalharam juntos em um total de oito filmes — “Edward Mãos-de-Tesoura” (1990), “Ed Wood” (1994), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), “A Noiva Cadáver” (2005), “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Sombras da Noite” (2012) —, com Helena Bonhan Carter, mulher de Tim, frequentemente participando nas produções. E pode apostar que novos títulos ainda entrarão para o currículo compartido de Depp e Burton!

fonte:megacurioso.com.br