Os Mercenários 3 – Saiba tudo sobre as gravações !

mercenarios 3 harrison ford

Você adorou os filmes Mercenários 1 e 2 ? Então conheça todas as novidades sobre as gravações de Os Mercenários 3 o grande projeto que desde o primeiro projeto reúne os melhores e clássicos atores de filmes de ação.

Steve Weintraub, nosso parceiro do Collider, visitou o set de Os Mercenários 3 e listou 35 coisas que aprendeu sobre a sequência. Cuidado apenas como os possíveis spoilers sobre a trama.

Os Mercenarios

  • As filmagens duraram 56 dias, de 19 de agosto até o final de outubro.
  • As equipes de primeira e segunda unidade trabalharam durante os 56 dias.
  • Sylvester Stallone disse que pretendia chamar Jack Nicholson para uma participação especial e se arrependeu de não ter feito o convite pois ficou sabendo depois que o ator tinha interesse por um papel no filme.
  • Stallone conta que a cena de abertura – o resgate por helicóptero do personagem de Wesley Snipes (Surgeon) de um trem fortificado e armado – foi real. “Então você verá algo que não é CGI e é bem extraordinário. E isso é só a abertura. Vamos de lá para a Somália. É épico e grandioso. É aí que Mel Gibson (Conrad Stonebanks) faz a sua entrada“.
  • Dan Bradley é o diretor de segunda unidade. Ele também assina a direção de segunda unidade de filmes como a franquia BourneZona Verde, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma Homem-Aranha 2 e 3.
  • Gibson e Stallone têm uma cena de luta épica no final do filme.
Os-Mercenarios
  • Harrison Ford (Max Drummer) interpreta um oficial de alto nível que supervisiona o trabalho de Church (Bruce Willis). A equipe se refere ao personagem, que pilota um helicóptero, como “super-espião”.
  • Kelsey Grammer (Bonaparte) interpreta um agente que representa os Mercenários.
  • O filme se passa em Mogadíscio, na Somália, e em países fictícios do Terceiro Mundo.
  • Mais de 200 pessoas trabalharam nos efeitos de computação gráfica em um estúdio na Bulgária.
  • Foram cerca de 1700 efeitos visuais em Os Mercenários 2. Já o terceiro filme deve ter 2000 efeitos em CGI.
  • Stallone é bastante cuidadoso com o visual das explosões e ferimentos feitos por computação gráfica.
  • O filme tem uma cena longa, uma panorâmica de cerca de 2 minutos, de uma grande cena de batalha.
  • Com um grande elenco, nem todos os atores participaram de todos os dias das filmagens. Jet Li (Yin Yang) trabalhou apenas alguns dias; Terry Crews (Hale Caesar) trabalhou uma semana e quase precisou abandonar o filme por conta dos seus compromissos em Brooklyn Nine-Nine; Arnold Schwarzenegger (Trench) trabalhou um pouco mais de uma semana (no primeiro filme o ator trabalhou 12 horas e no segundo esteve no set por quatro dias).
Os-Mercenarios-3
  • O personagem de Wesley Snipes é um especialista em facas que não se relaciona bem com Lee Christmas (Jason Statham).
  • Pela primeira vez na história do cinema, Schwarzenegger e Ford vão dividir uma cena.
  • O estúdio usado nas filmagens foi construído na década de 50. O produtor Avi Lerner e a Nu Image compraram o local em 2006 e já o usaram em filmes como 300: A Ascensão do Império,Hércules 3DOs Mercenários 2 e Dália Negra.
  • As cenas de luta foram feitas com pré-visualização para que os atores pudessem ver os resultados na hora. A produção buscou usar os pontos fortes de cada ator nas cenas.
  • De acordo com J.J. Perry , o coordenador de lutas e dublês, a ação de Os Mercenários 3pega os dois primeiros filmes “adiciona molho de pimenta e mistura tudo no liquidificador“.
  • Ainda segundo Perry, quando Wesley Snipes viu como a sua cena de luta ficara, ele adicionou alguns golpes e deu várias dicas sobre como ajustar melhor o trecho.
  • Um dos dublês que trabalharam em Os Mercenários 3 diz que nunca fez tantas cenas de ação em um único filme (e ele já trabalhou em mais de 100 produções).
  • O filme usa armas como a metralhadora semiautomática A12 e a HK 416 (que também aparece em A Hora Mais Escura).
Os-Mercenarios-3
  • Antonio Banderas (Rapido) conta que queria fazer o filme, mas não queria interpretar um vilão. Primeiro Stallone disse que precisava pensar a respeito, depois passou os detalhes do personagem para o ator e o autorizou a fazer os ajustes necessários. Banderas fez algumas modificações (incluindo o nome do personagem). Stallone aceitou todas as modificações e o ator assinou contrato para participar do filme.
  • Banderas interpreta um mercenário. “Ele é um cara que usou o uniforme do exército espanhol por muito tempo em lugares como Kosovo e Afeganistão. Porém, alguma coisa aconteceu, você verá no filme, que o fez abandonar a farda. Então ele se torna um homem solitário. Sabendo da existência dos Mercenários, tentou se aproximar do grupo, de diversas formas, mas nunca conseguiu uma chance”. O personagem chega a ser rejeitado pelo time de Stallone, mas não desiste. “Ele continua tentando, tentando e tentando até que ele finalmente entra para o grupo. Ele mostra as suas habilidades e de repente eles dizem ‘ Vamos te dar uma oportunidade’“.
  • Victor Ortiz (Mars) conta que, no filme, é recrutado pelos personagens de Stallone e Grammer. Quando o encontram, ele está em um acampamento militar, onde faz parte de uma equipe de soldados de elite.
  • Segundo Ortiz, seu personagem é um especialista em armas. Ele descreve Mars como meio cara legal, meio valentão.
  • Kellan Lutz interpreta John Smilee, o líder dos jovens Mercenários. Ele ganhou esse apelido pois nunca sorri (smile = sorriso em inglês).
  • Lutz explica que no início do filme, os mais jovens são um pouco pretensiosos e não gostam dos Mercenários mais velhos.
Os-Mercenarios-3
  • Segundo Lutz, ele fez parte de uma cena em que Schwarzenegger repete a sua clássica fala dePredador (1987):”Get to the Choppa” – algo como “Vá para o helicóptero (chopper)” com um forte sotaque austríaco.
  • Uma das cenas de Lutz envolve seu personagem dirigindo uma moto sobre tanques de guerra enquanto desvia de diversas balas.
  • Lutz diz que quando Gibson apareceu no set “seus braços estavam do tamanho da minha cabeça. (…) Ele parecia enorme e quando Sly chegou no set disse que precisaria dobrar o tempo na academia pois não podia deixar Mel ser maior que ele. (…) Sly ficou maior e Mel estava grande. Todos estavam na sua melhor forma“.
  • Patrick Hughes estava gravando um comercial de lingerie na Índia quando descobriu que Stallone queria marcar uma reunião sobre a direção de Os Mercenários 3. A reunião, marcada para durar trinta minutos, acabou durando 2 horas e meia.
  • Hughes queria que todas as cenas de ação fossem diferentes. “Eu disse para Sly, ‘vamos fazer cada cena de ação diferente e dinâmica e não será só vocês atirando o filme inteiro. Nós misturamos tudo e temos uma variedade de cenários, texturas e estéticas e realmente deixamos tudo dinâmico. Temos muitas cenas de ação grandiosas e cada cena é diferente da outra“, explicou.
Os-Mercenarios-3
  • Hughes explicou como Stallone convenceu Gibson a participar do filme: “Tudo se resolveu rapidamente. Lembro que estava trabalhando com Sly e estávamos discutindo quem poderíamos conseguir para interpretar o vilão. Lembro que estava no escritório de Stallone um dia e ele disse ‘O que você acha de Mel Gibson?’. Eu respondi “Cara, Mel Gibson seria Mad Max contra Rambo, vamos nessa!’. (…) Ele então se vira, pega o telefone e simplesmente liga para Mel. É óbvio que Sly teve uma carreira grandiosa e fenomenal para poder fazer isso. Foi muito louco“.
  • Uma das vantagens de se filmar na Bulgária, segundo Hughes, foi a variedade de locações. “Eu filmei em todos os países do mundo nos últimos 15 anos e filmar na Bulgária me lembra muito como é filmar na Nova Zelândia. Quando você filma em um lugar assim, você tem uma variedade de locações muito próximas. Uma coisa que quis nesse filme, e falei isso desde o começo para Sly, era não ter apenas telas verdes, estúdios e esse tipo de coisa. ‘Vamos filmar em locações! Vamos ter um helicóptero atacando um trem, vamos simplesmente pegar um helicóptero e comprar um trem e fazer a cena para valer!’. É bastante econômico filmar aqui, pois quando você se locomove de uma locação para a outra você perde tempo, às vezes se perde metade do dia só para se movimentar de um local para o outro. Então, em um lugar como a Bulgária, você sai do estúdio e em 15 minutos está em montanhas cobertas de neve, ou está na cidade, ou na floresta, ou em uma área rural, ou em uma área industrial… Você tem todas essas texturas, estéticas e cenários diferentes a apenas 15 minutos de distância“.
  • O elenco vai participar do Festival de Cannes e da Comic-Con 2014 para promover o filme.
Você ja viu? :  Os Mercenários 3 ganha cartaz animado

Na trama, um grupo de mercenários mais jovens, com talentos tecnológicos, se alia aos veteranos liderados por Sylvester Stallone (Barney Ross) quando um dos fundadores dos Mercenários, vivido por Mel Gibson (Conrad Stonebanks), que todos acreditavam estar morto, retorna para se vingar. Também estão no elenco Randy Couture (Toll Road), Dolph Lundgren (Gunnar Jensen), Kellan Lutz(Smilee) e Jason Statham (Lee Christmas), Wesley Snipes(Surgeon),Ronda Rousey(Luna), Arnold Schwarzenegger (Trench), Kelsey Grammer(Bonaparte), Glen Powell (Thorn/Wifi), Jet Li (Yin Yang), Terry Crews (Hale Caesar), Harrison Ford (Max Drummer), Victor Ortiz (Mars) e Antonio Banderas (Rapido).

O australiano Patrick Hughes, do interessante faroeste Busca Sangrenta, lançado em DVD no Brasil em 2011, dirige Os Mercenários 3, que chega aos cinemas dos EUA em 15 de agosto de 2014. No Brasil, o filme estreia em 21 de agosto de 2014.

fonte:omelete.uol.com.br

Você já viu esses posts?

Versões de um Crime

Filmes de Suspense Netflix

Filmes de Suspense Netflix – Suspense é um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato, mais frequentemente referente à perceptividade da audiência em um trabalho…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema