O filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário acaba de ganhar data de estreia no Brasil: dia 11 de setembro de 2014. Os fãs podem começar a contagem regressiva para ver nos cinemas o primeiro filme da franquia CdZfeito em computação gráfica, ao invés da clássica animação em 2D. O longa será lançado pela distribuidora Diamond Films, que também lançou Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses no Brasil.

Com a direção de Keichi Sato e supervisão de Masami Kurumada, criador da série original, o filme vai estrear em salas de cinema nacionais no mês em que se comemora o aniversário de 20 anos da primeira exibição de Cavaleiros do Zodíaco no país, realizada na TV Manchete no dia 1º de setembro de 1994.

Na trama, os Cavaleiros de Bronze – Seiya (Cavaleiro de Pégaso), Shiryu (Cavaleiro de Dragão), Hyoga (Cisne), Shun (Cavaleiro de Andrômeda) e Ikki (Cavaleiro de Fênix) – vão enfrentar os orgulhosos Cavaleiros de Ouro para proteger Saori Kido, uma jovem que possui poderes incríveis e pode ser a reencarnação da deusa Atena.

Saint Seiya ( ?????, Seinto Seiya), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Sh?nen Jump de 1986 a 1991 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de “Cavaleiros” (ou “Saints” no original) que lutam vestindo “Armaduras” (ou “Cloths”) sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.

Tanto o mangá original quanto sua adaptação em anime fizeram muito sucesso no Japão e em diversos países da Europa e América Latina, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, México, Peru,Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Brasil e República Dominicana. Quatro filmes da série foram exibidos em cinemas japoneses. O anime foi cancelado em 1989, deixando uma das sagas do mangá sem adaptação. Porém, em 2002, a Toei Animation continuou o anime com três séries OVA (a última teve fim em 2008) e um quinto filme foi exibido em 2004.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque , o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Tanto o mangá original e da adaptação do anime foram muito bem sucedidos em Japão e vários asiáticos, europeus e países latino-americanos , incluindo Hong República. No entanto, nenhum deles foram traduzidos para o Inglês até 2003. Quatro filmes foram mostrados nos cinemas japoneses em 1987-1989. O anime foi cancelado e deixou inacabado em 1989, deixando um arco do mangá sem animação. No entanto, em 2002, a Toei Animation continuou o anime na forma de três OVA série (o último terminou em 2008) , a fim de adaptar os restantes arcos de história de mangá, e seguindo este renascimento da franquia , um quinto filme foi exibido em 2004. Um sexto filme (que será em CG) estréia no dia 21 de Junho de 2014.

Desde 2006, o autor Kurumada retomou a publicação do mangá, a partir da conclusão da obra original, continuando a história de Saint Seiya: Next Dimension .

fonte:adorocinema.com , wikipedia

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024