Onde foi gravado O Silêncio dos Inocentes

o silencio dos inocentes

Anthony Hopkins não precisaria nem ter protagonizado esse filme para que você soubesse que o cara é um ator extremamente talentoso. Mas mesmo assim ele resolveu estrelar o longa que, além de ter emplacado 5 Oscars, é considerado até hoje um dos melhores filmes de terror/suspense de todos os tempos.

Se você quiser se sentir dentro de um cenário do filme, dê uma passada em Memphis, no estado do Tennessee. Na trama, Lecter é aprisionado em uma gaiola na prefeitura e, quando escapa, acaba ferindo seu rosto. Chegando a Memphis, procure pelo Memorial do Exército e da Marina, um edifício da Universidade de Pittsburgh, onde as cenas da prefeitura foram feitas.

Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.

O assassino sequestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura.

Para fazer o perfil psicológico do seqüestrador, Clarice serve-se de um sociopata, Hannibal Lecter, condenado à prisão perpétua por nove assassinatos e detido há mais de oito anos.

Você ja viu? :  Imagens raras dos bastidores de filmes de terror

Tem início um jogo de pistas e enigmas que elevam a tensão do filme, onde Hannibal, um ex-psiquiatra que se tornara canibal, consegue engendrar uma espetacular fuga.

O seqüestrador é um transexual que, insatisfeito com sua forma física, planeja construir para si uma segunda pele feminina, servindo-se das peles de suas vítimas. Sua última vítima era justamente a filha da senadora, que é aprisionada num poço aberto no porão de uma velha casa.

Seguindo as pistas do psiquiatra-canibal, Clarice passa a concentrar suas investigações na primeira vítima do serial-killer: aquela que despertara sua cobiça deveria viver próximo a ele. Com isso, ela descobre a residência atual de um ex-vizinho dessa vítima e, já indo embora, vê uma mariposa exótica voando no interior da residência, indicando ser aquele o verdadeiro homicida. Tem início uma das seqüências mais tensas do cinema, que ocorre na escuridão dos porões da casa do assassino.

O filme encerra, com a cena de Hannibal Lecter livre, nas ruas do Haiti, indo atrás do Dr. Chilton, o diretor do seu antigo sanatório.

fonte:megacurioso.com.br , wikipedia

Você já viu esses posts?

10 filmes de comédia para rir muito

Esta procurando um filme para rir muito? então confere essa lista que fizemos de filmes que tem um único objetivo: te fazer rir demais! Top Gang 2 –…

7 filmes preferidos de nossos leitores

Criamos um post em nossa página no facebook e ouvimos sugestões para montarmos essa lista com a pergunta – Qual seu filme preferido? Minha mãe e uma peça…

Os Melhores filmes de epidemias

Quer filmes sobre epidemias ? então veio ao lugar certo: veja os melhores filmes sobre epidemias, bactérias, vírus e até fim da humanidade. Uma lista contagiante! Os Melhores…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema