Onde foi gravado O Silêncio dos Inocentes

Anthony Hopkins não precisaria nem ter protagonizado esse filme para que você soubesse que o cara é um ator extremamente talentoso. Mas mesmo assim ele resolveu estrelar o longa que, além de ter emplacado 5 Oscars, é considerado até hoje um dos melhores filmes de terror/suspense de todos os tempos.

Se você quiser se sentir dentro de um cenário do filme, dê uma passada em Memphis, no estado do Tennessee. Na trama, Lecter é aprisionado em uma gaiola na prefeitura e, quando escapa, acaba ferindo seu rosto. Chegando a Memphis, procure pelo Memorial do Exército e da Marina, um edifício da Universidade de Pittsburgh, onde as cenas da prefeitura foram feitas.

Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.

O assassino sequestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura.

Para fazer o perfil psicológico do seqüestrador, Clarice serve-se de um sociopata, Hannibal Lecter, condenado à prisão perpétua por nove assassinatos e detido há mais de oito anos.

Tem início um jogo de pistas e enigmas que elevam a tensão do filme, onde Hannibal, um ex-psiquiatra que se tornara canibal, consegue engendrar uma espetacular fuga.

O seqüestrador é um transexual que, insatisfeito com sua forma física, planeja construir para si uma segunda pele feminina, servindo-se das peles de suas vítimas. Sua última vítima era justamente a filha da senadora, que é aprisionada num poço aberto no porão de uma velha casa.

Seguindo as pistas do psiquiatra-canibal, Clarice passa a concentrar suas investigações na primeira vítima do serial-killer: aquela que despertara sua cobiça deveria viver próximo a ele. Com isso, ela descobre a residência atual de um ex-vizinho dessa vítima e, já indo embora, vê uma mariposa exótica voando no interior da residência, indicando ser aquele o verdadeiro homicida. Tem início uma das seqüências mais tensas do cinema, que ocorre na escuridão dos porões da casa do assassino.

O filme encerra, com a cena de Hannibal Lecter livre, nas ruas do Haiti, indo atrás do Dr. Chilton, o diretor do seu antigo sanatório.

fonte:megacurioso.com.br , wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *