O Hobbit feito em lego em 72 segundos

Spoiler alert, principalmente se você não leu O Hobbit. O aviso é de Kevin Ulrich, do Brotherhood Workshop, na primeira linha da descrição de LEGO The Hobbit in 72 Seconds, um stop-motion em versão LEGO que precisa de apenas 72 segundos para resumir a trilogia cinematográfica de Peter Jackson, assim como o livro de J.R.R. Tolkien.

“Para todos que acham que os filmes de O Hobbit são muito longos, eu ofereço minha própria versão”, diz o diretor, que tem em seu currículo versões de O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star Wars e até mesmo de LEGO – O Filme.

Ah, e sabe aquele spoiler alert lá em cima? É real. Mas, se você não liga para isso, deixe o vídeo rolar para ver o que acontece depois dos créditos.

O Hobbit (no original em inglês: The Hobbit) é uma série de três filmes de fantasia épica e de aventura dirigido, coescrito e produzido por Peter Jackson e baseado no livro The Hobbitde J. R. R. Tolkien, publicado em 1937. Os filmes são, por subtítulo: An Unexpected Journey (2012), The Desolation of Smaug (2013) e The Battle of the Five Armies (2014). O Senhor dos Anéis é originalmente uma sequência do livro, assim, a série age como uma prequela para a trilogia dos filmes, também dirigidos por Jackson.

Vários atores irão reprisar seus papéis de O Senhor dos Anéis, incluindo Ian McKellen, Andy Serkis, Ian Holm, Hugo Weaving, e os atores cujos personagens não aparecem no livro, como Cate Blanchett, Christopher Lee, Elijah Wood e Orlando Bloom. Também retornando para a produção, entre outros, foram corroteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens, ilustradores John Howe e Alan Lee, diretor de arte Dan Hennah, diretor de fotografia Andrew Lesnie e o compositor Howard Shore.Alguns adereços vão ser trabalhados pela Weta Workshop e efeitos visuais, produzidos pela Weta Digital, como na trilogia original. O novo envolvimento mais significativo na série é a participação de Guillermo del Toro, originalmente escolhido para dirigir os filmes, mais foi como corroteirista que ele foi creditado.

Situado no mundo ficcional da Terra Média, os três filmes seguem o hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), chamado pelo mago Gandalf (Ian McKellen), para acompanhar treze anões liderados por Thorin II (Richard Armitage) em uma missão até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

O primeiro filme da série estreou no Embassy Theatre, em Wellington, Nova Zelândia em 28 de novembro de 2012. Cerca de 100 mil pessoas eram esperadas para estar no tapete vermelho em Courtenay Place, e todo o evento foi transmitido ao vivo na TV na Nova Zelândia, assim como streaming através da Internet.

fonte:brainstorm9.com.br , wikipedia, youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *