O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos vai durar 45 minutos

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos - Nova Foto

O diretor Peter Jackson revelou que a cena final de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, que mostra a tal batalha citada no título, terá 45 minutos de duração. O clímax do filme será o trecho em que homens, anões, elfos, orcs, Grandes Águias e o dragão Smaug vão se envolver em um embate ao redor da Montanha Solitária, que guarda o tesouro reivindicado por Thorin (Richard Armitage).

Mapa desenhado por Jackson para organizar a “Batalha dos Cinco Exércitos”.

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, Jackson disse que tudo foi planejado minuciosamente. “Antes de lançar a primeira flecha tivemos que projetar a paisagem e pensar: ‘Ok, se temos 10 mil orcs, quanto espaço eles vão ocupar? Eles vão encher o vale ou parecer um pequeno pontinho na multidão?’ A partir daí, nós começamos a desenhar um esquema de setas [para servir de guia]”.

Ele ainda falou sobre como espera manter a atenção dos espectadores durante uma cena tão longa. “Fizemos uma regra de não usar mais de dois ou três takes de pessoas anônimas brigando sem depois cortar para um de nossos personagens principais. Caso contrário, o público se cansaria da batalha”.

O cineasta também comentou a participação das Grandes Águias, as imensas aves que são citadas em diversos livros de J. R. R. Tolkien e aparecem nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. “Tolkien usa as águias de uma maneira que pode ser meio estranha porque elas tendem a aparecer de repente e mudar as coisas rapidamente. Então, elas são apanas parte do plano, não salvadoras. Quero dizer, eu reconheço que se as águias pudessem levar Frodo direto para a Montanha da Perdição em O Senhor dos Anéis aqueles filmes teriam sido bem mais curtos.”

Billy Boyd como Pippin.

Outra novidade sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é que o ator Billy Boyd, que viveu o hobbit Pippin na trilogia O Senhor dos Anéisirá cantar a canção que vai tocar nos créditos finais do filme. Boyd compôs a música “The Last Goodbye” (“O último adeus”, em tradução livre para o português) ao lado de Jackson e dos produtores do filme. “Eu queria que a canção fosse uma despedida para todos os fãs que fizeram parte dessa jornada maravilhosa e da maneira como todo o mundo de Tolkien foi contada nos cinemas para a nossa geração”, afirmou o ator em comunicado oficial. Ele já compôs a melodia e cantou a faixa “The Edge of Night”, presente na trilha sonora de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Você ja viu? :  O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos - Nova Foto

Abaixo, confira um novo cartaz do filme que foi divulgado pela Warner Bros e imagens da batalha final divulgadas pela Entertainment Weekly.

 

fonte:adorocinema.com

Você já viu esses posts?

Versões de um Crime

Filmes de Suspense Netflix

Filmes de Suspense Netflix – Suspense é um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato, mais frequentemente referente à perceptividade da audiência em um trabalho…

A Dama e o Vagabundo

Melhores filmes da disney

Conheça os melhores filmes da Disney. A Disney vem encantando gerações há muitos anos então entre nessa emoção você também. Ao longo desse tempo, os estúdios emocionaram crianças…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema