O Espetacular Homem-Aranha 2 é a maior estreia da semana

O filme de ação e aventura O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro é a maior estreia deste feriado de 1º de maio. Baseado no clássico herói da Marvel e produzido pela Sony Pictures, o longa desponta em 1139 salas de cinema do Brasil (630 delas em 3D).

Com direção de Marc Webb, do primeiro O Espetacular Homem-Aranha e de (500) Dias com Ela, o filme traz Andrew Garfield no papel de Peter Parker. Na trama, o herói aracnídeo enfrenta os vilões Rino (Paul Giamatti), Duende Verde (Dane DeHaan) e o vilão principal, Electro (Jamie Foxx). Tudo isso enquanto tenta proteger sua amada namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua Tia May (Sally Field) dos malfeitores.

Outro destaque desta quinta-feira é o drama histórico nacional Getúlio, sobre os últimos dias do ex-presidente Getúlio Vargas. O longa-metragem conta com direção de João Jardim e foi definido como “um grande suspense que promove a reflexão sobre política” pelo ator Tony Ramos, que interpreta o personagem principal. Getúlio estreia em 177 salas.

Com Woody Allen fazendo uma rara aparição como ator em um filme de um diretor que não seja ele mesmo, a comédia Amante a Domicílio traz o cultuado diretor como um incomum cafetão. Ele agencia seu amigo Fioravante (interpretado por John Turturro, que também assina a direção) para fazê-lo entrar na profissão mais antiga do mundo, prestando serviços sexuais para mulheres como Sharon Stone. Exibido no Festival do Rio 2013, Fading Gigolo (título original) estreia em 80 salas.

Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um super-herói com maior sucesso da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedidos criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman , recentemente uma pesquisa de uma revista britânica elegeu o Homem Aranha como o segundo super herói mais famoso do mundo atras apenas do Batman.

fonte:adorocinema.com.br, wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *