Netflix – Conheça as melhores Séries Originais da plataforma

  • Save

Você também é fã de carteirinha da Netflix? Então conheça as melhores séries originais do serviço de streaming. Tem de tudo que você pode esperar! Ação, comédia, romance, drama e tudo pra você maratonar até cansar.

Lista das melhores séries da Netflix

Jessica Jones ( 2015 )

Após uma breve carreira como super-heroína,  Jessica Jones  ( Krysten Ritter ) resolve aposentar os poderes que adquiriu até o momento na adolescência. Ela então recomeça sua vida trabalhando como investigadora particular. Mas o retorno de um vilão de seu passado ( David Tennant ) a obriga a lutar contra seus próprios demônios e fazer uso sua potência para ajudar os outros e a si mesma.

Uma heroina
  • Save
O retrato de uma heroína forte, no entanto vulnerável, que luta todos os dias para lidar com seu estresse pós-traumático, ressoou bem com o público. Jessica Jones terá mais uma temporada, que deve estrear em 2019; entretanto, não se sabe nada sobre o futuro da série. Com Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro canceladas, é de se esperar que Jessica Jones seja a próxima a ser finalizada pela Netflix.

Perdidos no Espaço ( 2018 )

Reimaginando o seriado de 1963,  Perdidos no Espaço acompanha a saga dos Robinson, uma família de colonizadores espaciais que se perde da nave-mãe, Resolute, após uma evacuação de emergência. Chegando a um planeta habitável, no entanto hostil, os Robinson precisam encontrar uma forma de sobreviver enquanto buscam um meio de se reconectar com a Resolute e seguir para o sistema solar Alpha Centauri.

  • Save
A série tem críticas mistas. A vilã fraca e as inevitáveis comparações com séries como Star Trek e Battlestar Galactica podem fazer com que fãs de ficção cientifica se decepcionem. Mesmo dessa forma, alguns críticos acreditam que a produção tem potencial para se tornar mais um clássico espacial. Sua 1ª temporada conta com 69% de aprovação da crítica e 72% do público no Rotten Tomatoes.  Perdidos no Espaço foi renovada para a 2ª temporada, que deve ser lançada em 2019, mas a Netflix até o momento não afirmou a data.

O Justiceiro ( 2017 )

Apresentado na 2ª temporada de Demolidor, o veterano de guerra Frank Castle ( Jon Bernthal ) ganhou uma série própria. Após ter sua família assassinada na sua frente, Castle assume a identidade do Justiceiro para perseguir e punir os responsáveis com suas próprias mãos.  O Justiceiro é um anti-herói que não tem as mesmas restrições que grande parte dos heróis quanto a matar os seus inimigos.

  • Save
Críticas mistas deixaram O Justiceiro com uma média 66% de aprovação; apesar das cenas de ação eletrizantes, alguns consideraram o ritmo da narrativa lento e mal-estruturado. Já o público teve uma aprovação de 93%, elogiando como o estresse pós-traumático de Castle foi abordado.

Arrested Development ( 2003 )

Transmitida originalmente pela FOX entre 2003 e 2006, a sitcom Arrested Development voltou com novos episódios produzidos pela Netflix. A série é focada na disfuncional família Bluth, que costumava ser rica até o patriarca George Bluth Sr. ( Jeffrey Tambor ) ser preso por desvio de verbas de sua empresa.

  • Save
A série tem uma média 76% de aprovação da crítica e 88% do público do Rotten Tomatoes. O seu ritmo veloz, o humor seco e as situações absurdas são pontos positivos. O passo em falso foi a 4ª temporada, quando foi revivida pela Netflix, em um modelo completamente diferente do proposto incialmente. Já a 5ª, lançada em 2018, retoma o tipo de humor da série original.  A 5ª temporada foi dividida em duas partes; os primeiros 8 episódios foram disponibilizados em 2018. Ainda não existe uma data para o estréia da 2º metade.

Você ja viu? :  Conheça alguns filmes bons no catálogo da Netflix

Stranger Things ( 2016 )

Coisas estranhas acontecem na pequena cidade fictícia de Hawkins, no interior do estado de Indiana. Quando Will Byers ( Noah Schnapp ) desaparece misteriosamente, sua mãe ( Winona Ryder ), o xerife da cidade ( David Harbour ) e seu grupo de amigos fazem de tudo para procurá-lo. Ao mesmo tempo, o inesperado aparecimento de uma menina sem nome e com poderes telecinéticos ( Millie Bobby Brown ) e uma suspeita organização governamental que realiza experimentos secretos podem ser a chave para encontrar Will.

Stranger Things
  • Save
Stranger Things tem 95% de aprovação de crítica e público do Rotten Tomatoes. É descrita como uma incrível homenagem aos anos 1980, tanto em sua atmosfera quanto em suas referências e inspirações, sem ser mais do mesmo.  A série foi criada, roteirizada e dirigida pelos irmãos Duffer e teve como sua maior inspiração a cultura pop dos anos 80. As obras de Steven Spielberg, Stephen King, George Lucas, Ridley Scott, filmes de terror, videogames, brinquedos, lojas e desenhos animados da década estão presentes em várias formas. A 3ª temporada está com sua estreia marcada para o dia 4 de julho de 2019.

Gilmore Girls: A Year In The Life ( 2017 )

Quem não se divertiu com as garotas Gilmore na série original, que foi transmitida entre 2000 e 2007? Dez anos depois, a Netflix trouxe Lorelai ( Lauren Graham ) e Rory ( Alexis Bledel ) de volta para as telinhas contando 1 ano na vida delas. Rory, agora uma jornalista freelancer, divide o tempo entre Nova York e Londres e se vê às voltas através de um antigo amor. Já Lorelai passa por uma crise de meia-idade após a morte de seu pai, insatisfações com o trabalho e seu relacionamento com Luke ( Scott Patterson ).

  • Save
Com 85% de aprovação da crítica e 74% do público, A Year in the Life tem reações mistas. Enquanto alguns pensam que foi uma bela homenagem à série original, outros se frustraram com o desenvolvimento das personagens principais, que não parecem ter amadurecido muito nos últimos 10 anos. O principal foco das reclamações do público é Rory, que parecia estar agindo mais imatura enquanto uma mulher adulta do que quando era adolescente.

Narcos ( 2015 )

Com produção executiva do diretor brasileiro José Padilha e protagonizada por Wagner Moura, Narcos conta a vida de Pablo Escobar como o chefe do narcotráfico em Medellín, na Colômbia. Durante a série, é explorada sua relação com os agentes federais americanos ( Boyd Holdbrook e Pedro Pascal ) que tentam derrubar o seu cartel, devido ao surto de viciados em cocaína nos Estados Unidos da América.

  • Save
Narcos atingiu uma média de 89% de aprovação da crítica e 95% do público em suas 3 temporadas. Segundo os críticos, a série melhorou significativamente com o tempo em sua abordagem narrativa, mas a atuação do elenco principal sempre foi um ponto positivo, até mesmo na 1ª temporada, considerada a mais fraca. Narcos rendeu a Moura uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

Você ja viu? :  Cinemas inusitados e diferentes que existem pelo mundo

Desventuras em Série ( 2017 )

Baseada na série de livros homônima de Lemony Snicket,  Desventuras em Série reconta a trágica história dos órfãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny. Após perderem seus pais e sua casa em um inexplicável incêndio, os irmãos têm a sua guarda concedida ao malvado Conde Olaf.

  • Save
Ao perceberem que tudo o que ele quer é colocar as mãos na herança deixada por seus pais, os órfãos passam por diversos infortúnios tentando desmascarar os planos do Conde e sobreviver. Figuras excêntricas, pistas para solucionar a morte dos pais e uma misteriosa organização secreta parecem estar sempre no caminho dos infelizes Baudelaire.  A saga tem média de 93% de aprovação da crítica, que destaca a fidelidade aos livros, a ambientação gótica e o humor sarcástico como pontos positivos. Já a nota do público é de 82%; alguns comentários no website indicam que o tom mórbido em uma série sobre crianças não é para todo mundo.

House of Cards ( 2013 )

Primeira série original da Netflix,  House of Cards acompanha a trajetória política do deputado Frank Underwood ( Kevin Spacey ) e sua ambiciosa esposa, Claire ( Robin Wright ), na busca de ascender aos mais altos escalões do governo americano a qualquer custo. Cheia de reviravoltas, traições e personagens complexos, House of Cards causou uma boa impressão e impulsionou a criação de dezenas de outras séries originais na plataforma.

  • Save
Com um ritmo mais lento e focado na narrativa, House of Cards retém 78% de aprovação da crítica e 84% do público do Rotten Tomatoes.  A série sofreu um baque inesperado quando diversas denúncias de assédio sexual foram feitas conta o personagem principal. Após investigação interna, Spacey foi afastado tanto de seu papel quanto da produção executiva. A Netflix fez o anúncio uma 6ª e última temporada, que estreou em novembro de 2018, com Wright assumindo a liderança.

Black Mirror ( 2011 )

Black Mirror pode ser considerada uma antologia. Apesar da temática em comum sobre tecnologia, e como ela afeta ou poderá afetar a vida humana, os episódios não têm ligação entre si e podem ser assistidos de forma avulsa. A série é uma análise da relação da sociedade atual com as novas tecnologias, explorando as consequências inesperadas que podem trazer e as paranoias vinculadas a elas. Atores como Bryce Dallas Howard, Jon Hamm, Hayley Atwell e Daniel Kaluuya já participaram em alguns episódios.

  • Save
O seriado tem uma média de 86% de aprovação da crítica e 90% do público no decorrer de suas 4 temporadas. Black Mirror é aclamada por sua capacidade de prender o público em seu suspense, mesmo causando uma forte sensação de desconforto na audiência. As histórias que lidam com a forma como as empresas utilizam dados de seus usuários e as que envolvem a alienação causada pelas redes sociais são algumas das preferidas pelo público.

Você ja viu? :  30 Melhores frases do Cinema !

Orange Is The New Black ( 2013 )

Em Orange is the new Black, Piper Chapman ( Taylor Schilling ) vê a sua vida de moça de classe média alta de Nova York virar do avesso quando é presa por envolvimento com tráfico de drogas. Na prisão federal de segurança mínima de Lietchfield, Piper precisa aprender a conviver com pessoas em situações sociais completamente diferentes da sua, viciadas em drogas, assassinas, ladras e até mesmo mulheres que foram presas injustamente.

Pessoas em um ônibus
  • Save
Ela conta com uma média de 89% de aprovação da crítica e 86% do público. O equilíbrio entre humor e drama é um ponto positivo. As últimas duas temporadas tiveram reações mais frias, e parte da audiência sente que a narrativa perdeu um pouco de sua criatividade característica.  A Netflix afirmou a renovação para a 7ª e última temporada, que deverá estrear em 2019. Veja mais:  Adam Sandler – Melhores filmes do ator!

Demolidor ( 2015 )

Advogado no decorrer o dia e vigilante à noite: esta é a vida de Matt Murdock ( Charlie Cox ), que desenvolveu habilidades especiais após sofrer um incidente que o cegou na infância. Um dos heróis mais amados da Marvel, o Demolidor tenta tornar mais seguras as ruas de Hell’s Kitchen, em Nova York. Diversos vilões e anti-heróis famosos dos quadrinhos já o enfrentaram, como o Rei do Crime ( Vincent D’Onofrio ), Elektra ( Élodie Yung ), o Justiceiro ( Jon Bernthal ) e o Mercenário ( Wilson Bethel ).

  • Save
O Homem sem Medo tem 91% de aprovação geral da crítica e 95% do público no Rotten Tomatoes. Os críticos citam a fidelidade aos quadrinhos, as cenas de ação impressionantes e um bom vilão como alguns dos segredos do sucesso de Demolidor. Já para os fãs, a atmosfera dura e sóbria das ruas de Nova York e as incríveis coreografias de luta são elementos essenciais que ajudam na composição da série.  Demolidor foi inesperadamente cancelada após a sua 3ª temporada. fonte: Minha Série

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link