Missa da Meia-Noite, final explicado

Missa da Meia-Noite (Midnight Mass) é a nova série de terror original da Netflix que chegou recentemente no catálogo e está fazendo o maior sucesso. A série é criação de Mike Flanagan e Trevor Macy, os mesmos criadores da grande série de sucesso A Maldição da Residência Hill.

Conheça o elenco de Missa da Meia-Noite, série de terror da Netflix

Na série, Riley Flynn (Zach Gilford) retorna para sua cidade natal depois de anos e esconde um passado sombrio. Com a chegada do padre Paul (Hamish Linklater), um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha.

Missa da Meia-Noite, 2ª temporada: novidades e tudo o que sabemos até agora

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

O final explicado

O povo da Ilha Crockett realmente acreditava que seus problemas iriam mudar após a chegada inesperada do Padre Paul. A preocupação deles com o monsenhor Pruitt rapidamente se dissipou quando o padre interino realizou um milagre, bem diante de seus olhos. Ele persuadiu Leeza Scarborough, que passou grande parte de sua vida em uma cadeira de rodas depois que foi baleada por Joe Collie, a não apenas ficar de pé, mas caminhar vários metros em direção a ele, enquanto seus pais e outros paroquianos assistiam.

Mas aquilo foi só o inicio. Milagres de todos os tamanhos e formas estavam surgindo em todos os cantos da comunidade. A dor crônica nas costas de Ed Flynn desapareceu completamente, e a mãe do Dr. Gunning, Mildred, estava envelhecendo ao contrário.

A fé da comunidade em Deus foi fortalecida pelos eventos extraordinários, que por sua vez levaram mais e mais pessoas a comparecer à missa, na esperança de que eles também tivessem suas orações respondidas. Mas mal sabiam eles que horrores estavam os aguardando.

Quem era o Padre?

O padre Paulo era um pecador. Ele mentiu para a congregação sobre a condição do monsenhor Pruitt. O antigo padre da ilha não estava se recuperando em um hospital no continente. Na verdade, ele havia se metamorfoseado em seu eu mais jovem.

Durante sua peregrinação, ele se afastou de seu grupo e vagou, confuso, pelo deserto, onde foi arrastado por uma violenta tempestade de areia. Através da agitação, ele avistou uma antiga ruína e entrou para se abrigar. Mas ele não estava sozinho. Dentro das sombras havia uma criatura alada, com os olhos brilhando na escuridão.

Nos é mostrado que foi um Anjo do Senhor, que rapidamente jogou Pruitt no chão e drenou o sangue de seu corpo. Mas em vez de deixá-lo para morrer, o anjo permitiu que o velho consumisse seu sangue ao ouvi-lo recitar o Pai Nosso. Quando ele acordou, a tempestade havia passado e Pruitt era jovem novamente, com sua mente e seu corpo restaurados. Foi naquele momento, que ele soube o que precisava fazer. O padre enfiou o anjo em um baú antigo, levando de volta para a ilha com ele.

Depois que Pruitt fez um milagre em Leeza, sua saúde começou a piorar. Ele estava desmaiando em várias ocasiões e sentindo uma dor abdominal terrível, que o forçou a se curvar. Mas a consequência mais alarmante de consumir o sangue do anjo foi a recém-descoberta: aversão à luz do sol.

Com o tempo, ele descobriu que só poderia sair de sua residência quando estivesse escuro, ou então morreria. E claro que não podemos esquecer de seu desejo insaciável por sangue, de preferência humano, que ocasionalmente se satisfazia bebendo o seu próprio sangue.

Com isso, ele estava imune à morte, contanto que evitasse o dia. Ele agora era um vampiro. E o mesmo destino se abateu sobre os residentes de Crockett, que beberam da taça da comunhão na missa. Pruitt estava enchendo a garrafa de vidro com o sangue do anjo e na missa final da meia-noite, muitos se renderam ao último estágio do processo: envenenando-se voluntariamente.

O Final

Perto do final da série, descobrimos que Pruitt tinha se envolvido romanticamente com Mildred, e o Dr. Gunning era seu filho biológico. Sua motivação central sempre foi Mildred, que não esteva muito tempo neste mundo quando a conhecemos, e sua filha. Ele não queria que nenhum dos dois morresse e esperava que pudessem viver seus dias eternos juntos, como uma família. Mas esse seria um milagre muito distante. Em vez disso, Pruitt orquestrou um banho de sangue.

Enquanto os pais de Riley e Warren Flynn foram capazes de resistir à fome raivosa que crescia dentro deles, o resto sucumbiu à necessidade de sangue. Sem nenhum lugar para se abrigar à medida que o sol ia surgindo, os moradores da ilha se preparavam para a morte iminente. Apenas Leeza e Warren permaneceram no final, olhando para a triste cena, enquanto as cinzas de suas famílias, amigos e outros moradores caíam sobre eles.

Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje e gosta de suspense, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir na Netflix. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O post Missa da Meia-Noite, final explicado. Entenda o fim da série de terror da Netflix apareceu primeiro em Tem Alguém Assistindo?.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024