Melhores Paródias de Filmes

todo mundo em panico scary movie
  • Save

A paródia é um gênero que sempre funcionou bem. Trata-se do cinema rindo de si mesmo,  muitas vezes com crueldade. A lista de exemplos é imensa, por isso mesmo vou limitar a um único exemplo por especialista neste filão. Espero que gostem da lista e sugiram mais títulos nos comentários.

  • Save
1.   O Jovem Frankenstein ( Mel Brooks é o maior diretor de paródias do cinema, algumas de grande sucesso e outras que simplesmente não funcionam. o melhor de seus filmes é esta sátira aos filmes baseados nos personagens de Mary Shelley, onde o impagável Gene Wilder é o herdeiro do barão, que viaja à Transilvânia para reivindicar o castelo que herdou. genial e com diálogos inesquecíveis. Brooks também dirigiu paródias como “Banzé no Oeste“, “Alta Ansiedade“, “Drácula – Morto Mas Feliz” e criou o seriado “Agente 86” )
  • Save
2.   Monty Python em Busca do Cálice Sagrado ( o sexteto inglês, maior representante do humor britânico desde os anos 1960, ganhou uma legião de cultuadores a partir desta sátira aos filmes sobre o Rei Arthur totalmente nonsense. é um dos meus filmes favoritos, que não me canso de rever. Os Python também parodiaram os filmes bíblicos no genial “A Vida de Brian” )
  • Save
3.   Top Secret! Super Confidencial ( o trio ZAZ, formado pelos irmãos David e Jerry Zucker e o amigo Jim Abrahams,  criou um novo gênero ao parodiar a série “Aeroporto” em “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu“, mas considero seu melhor filme esta paródia de filmes de espionagem da 2º guerra, interpretada por Val Kilmer. eles até o momento são responsáveis pelos filmes das sériesTop Gang” e “Corra Que a Polícia Vem Aí” )
  • Save
4.   Todo Mundo em Pânico ( a sátira criada por Keenen Ivory Wayans e seus irmãos criuou um novo filão de paródias trash sobre os filmes de terror do cinema. o menos ruim e mais bem sucedido deles é o 1º de 2000, que tem paródias de “O Iluminado”, “Pânico” e o “O Sexto Sentido”, entre muitos outros filme. em junho chega aos cinemas brasileiros a 5º parte desses filmes baratos e lucrativos )
  • Save
5.   Austin Powers ( são muitos os filmes que parodiam os filmes de agentes secretos, como os de 007 o de maior sucesso, é esta série interpretada por Myke Myers, como um agente que foi congelado nos anos 1960 por seu arqui-inimigo Dr. Evil, e acordou em um mundo transformado em 1997. divertido e com duas continuações que supera o original )
  • Save
6.   Cliente Morto Não Paga ( dirigida por Carl Reiner e interpretada por Steve Martin, esta paródia dos filmes noir de 1982 merece ser redescoberta. foi filmado em preto e branco, traz o detetive da história “contacenando” com astros como Ingrid Bergman, Humphrey Bogart, Cary Grant e Ava Gardner em cenas de arquivo dos velhos clássicos do cinema )
  • Save
7.   A Vida é Dura ( a cinebiografia de um cantor fictício chamado Dewey Cox – o ótimo John C. Reilly -, que seria uma lenda da música americana. sua história se mistura com a de vários artistas reais e parodia filmes biográficos como “Johnny e June”. nesta mesma linha também há o ótimo “Isto é Spinal Tap” de Rob Reiner )
  • Save
8.   Todo Mundo Quase Morto  ( tudo bem que zumbi não é para ser levado a sério, mas este avacalha – ou homenageia, como querem os criadores Simon Pegg e Edgar Wright – clássicos do gênero como “A Noite dos Mortos Vivos”, mas também faz referências a “Os Pássaros”, “De Volta para o Futuro”, dentre outros. uma comédia divertida, que virou cult rapidamente )
  • Save
9.   As Incríveis Peripécias do Ônibus Atômico ( os anos 1970 estavam inundados de filmes catástrofes envolvendo aviões, navios, prédios, zepelins, então a Paramount resolveu fazer uma sátira através de um enorme e luxuoso ônibus movido a energia nuclear numa perigosa viagem entre Nova York e Denver. lotado de atores famosos de 2º linha e dirigido por James Frawley, o filme é melhor na ideia do que na prática )
  • Save
10.   Os Trapalhões na Guerra dos Planetas ( Renato Aragão e seu grupo fizeram várias parodias de filmes de sucesso, entre eles esta versão tosca de “Guerra nas Estrelas”. feita às pressas para aproveitar o barulho em torno do filme de George Lucas, é até hoje uma das maiores bilheterias do cinema nacional ) Menções honrosas: As Duas Faces de Zorro, Heróis Fora de Órbita, Trovão Tropical, Recrutas da Pesada, Duro de Espiar, Não é Mais um Besteirol Americano, Johnny English, Os Vampiros que se Mordam, Espartalhões, Another Gay Movie, Máquina Quase Mortífera,… fonte: listasde10. blogspot. com. br

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link