Conheça os melhores filmes brasileiros de comédia

Os filmes brasileiros de comédia são preferência da população. Os que mais geram bilheteria e se espalham no boca a boca entre amigos e família. Apesar de ainda sofrer algum preconceito frente às produções hollywoodianas, o cinema nacional já produziu excelentes filmes.

Listamos os melhores filmes brasileiros de comédia que vão acabar com o seu preconceito com o cinema nacional (ou ajudar a gostar ainda mais das nossas produções hilariantes).

O melhor dos filmes brasileiros

Selecionamos abaixo alguns filmes que, apesar de não tão populares, são excelentes exemplos de comédias nacionais para você que busca algo fora da caixinha, com um humor mais inteligente.

O Cheiro do Ralo (2006)

Este filme nacional foi indicado a mais de dezoito prêmios, nacionais e internacionais, e ganhou sete, incluindo dois do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (o nosso “Oscar brasileiro”).

O filme conta a história de Lourenço, dono de uma loja de objetos usados que acaba por explorar seus clientes desesperados por vender objetos, e sentir prazer nisso. Em dado momento, ele começa a ser incomodado pelo cheiro do ralo que fica em sua loja e isso afeta a história de um jeito surpreendente. É uma película cheia de um humor cínico que vai marcar o seu repertório de cinema, com certeza.

O Palhaço (2011)

Eleito pela ABRACCINE como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, nesta história acompanhamos uma família do circo.

Você ja viu? :  Emoção - Filmes emocionantes que estão na Netflix

Benjamin trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar, mas está no meio de uma crise existencial e pensa em abandonar a trupe e deixar seu ofício de palhaço. Drama e comédia misturam-se de forma genial: é um desses filmes que você não sabe se chora ou se ri, mas com certeza vai amar.

Saneamento Básico, o Filme (2007)

Parece que Jorge Furtado é mesmo um dos melhores diretores nacionais de comédia. Foi ele que dirigiu “ O Homem que Copiava” e a fórmula inteligente funciona de novo nesse filme dentro o filme.

Memórias Póstumas (2001)

Um filme adaptado de um dos melhores livros da literatura nacional dificilmente seria ruim, não é? A ironia e inteligência de Machado de Assis estão presentes nessa película onde o defunto Brás Cubas conta as mais relevantes passagens de sua vida.

Foi indicado a três categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e ganhou cinco prêmios no Festival de Gramado de 2001.

Meu Tio Matou um Cara (2004)

Indicado quatro vezes ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, esse filme conta a trama de Éder, que confessa ter matado um cara, e seu sobrinho, Éder, de apenas quinze anos, que com a ajuda de amigos quer provar a inocência do tio.

Um pouco de aventura aqui, de romance ali e de ótimas atuações fazem desse um filme marcante da comédia nacional.

Você ja viu? :  O Poderoso Chefão - Você sabia que a máfia tentou impedir a produção ?

Pequenas Histórias (2007)

Um filme excelente para rir com toda a família, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2008 na categoria Melhor Filme Infantil.

Maria, a contadora de histórias, corta e costura retalhos de um pano na varanda de uma fazenda enquanto narra “causos” de humor e fantasia. Um filme que, além de engraçado, é muito bonito.

Bingo: O Rei das Manhãs (2017)

Selecionado pela Academia Brasileira de Cinema como representante brasileiro na tentativa de uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro na edição de 2018, esse filme conta a uma parte da história de um dos homens por trás do palhaço Bozo.

Arlindo Barreto ganhou fama graças ao personagem infantil, mas a frustração de estar sempre fantasiado teve consequências sérias na vida do ator.

Confissões de Adolescente (2014)

A série que fez muito sucesso nos anos noventa volta em forma de um filme engraçado, sincero e encantador. As irmãs Tina, Bianca, Alice e Karina têm personalidades, intrigas e problemas diferentes, e uma coisa em comum: a adolescência. para ajudar o pai que está passando por dificuldades financeiras, as irmãs precisam se unir e ultrapassar algumas barreiras típicas dessa época da vida.

Gostou dos filmes? tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário e sua opinião!

fonte:
https://www.pensador.com/melhores_filmes_brasileiros_de_comedia/

Você já viu esses posts?

Deus não esta morto

Melhores filmes evangélicos

Sabemos que o cinema domina quase todos os temas da atualidade. Com o cristianismo não foi diferente. Temos muitos filmes, series, miniséries e outros tipos de produtos audiovisuais…

Como saber quais os filmes em cartaz

Quer saber quais os filmes em cartaz no cinema? Nós vamos te mostrar onde descobrir quais os filmes em cartaz e as próximas estréias. Hoje em dia as…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema