Melhores filmes clássicos para ver na Netflix

filmes clássicos para ver na netflix

Esta querendo ver filmes clássicos na netflix? Então veio ao lugar certo: confira essa lista de filmes clássicos na netflix que marcaram época.

Os chamados “filmes clássicos” não são apenas aqueles que marcam uma geração, mas que também conseguem ultrapassar as barreiras do tempo e se imortalizam como obras atemporais.

Existem muitos títulos que são imperdíveis para quem é fã da sétima arte. Se você não sabe por onde começar, confira alguns pequenos exemplos que selecionamos para assistir com a família, com os amigos ou mesmo sozinho.

Filmes clássicos para ver na Netflix

Não sabe por onde começar a procurar um bom clássico para assistir? A Netflix, serviço de streaming por assinatura, disponibiliza vários títulos consagrados do cinema e que, com toda a certeza, podem receber o rótulo de obra-prima.

Era uma vez no Oeste (1968)

Dirigido pelo italiano Sergio LeoneC’era una volta il West (título original) é uma das obras do gênero Velho-Oeste (Western) mais aclamadas de todos os tempos.

Era uma vez no oeste
Ao contrário dos outros filmes de “bangue-bangue” do diretor (vale a pena conferir a Trilogia dos Dólares”), este não é focado unicamente no conflito do “bem” contra o “mal”. Estamos diante de um longa profundo e contemplativo, com personagens que carregam segredos perturbadores e que chocam o espectador.

Dario Argento e Bernado Bertolucci são outros dois grandes nomes do cinema que também fazem parte da produção do roteiro de Era Uma Vez no Oeste. Motivos não faltam para colocar este filme na sua lista de favoritos!

Onde os Fracos Não Tem Vez (2008)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, No Country for Old Men (título original) tem direção dos irmãos Coen (Ethan e Joel), e é baseado no livro homônimo do escritor norte-americano Cormac McCarthy.

onde os fracos nao tem vez

Com atuações de Tommy Lee Jones e Josh Brolin, a trama se passa no ambiente desértico do Texas da década de 80. Ao melhor estilo de perseguição de gato e rato, um xerife precisa capturar um impiedoso assassino que está atrás do dinheiro que o defensor da lei encontrou.

Destaque para a atuação de Javier Bardem como Anton Chigurh, o serial killer que rouba a cena como o vilão da história.

Qual a coisa mais importante que já perdeu num lance de moeda?

Anton Chigurh

The Rocky Horror Picture Show (1975)

Um clássico cult formado por uma mistura nada convencional: terror, comédia e musical! Com direção de Jim SharmanThe Rocky Horror Picture Show é baseado em uma peça teatral criada por Richard O’Brien.

The Rocky Horror Picture Show

É impossível não ficar cantarolando as músicas do “Doce Travesti” depois de assistir ao filme. A atuação de Tim Curry (Dr. Frank N. Furter) é impagável.

Definitivamente, este é um título disponível na Netflix Brasil e que os fãs da cultura pop não podem deixar passar batido!

Um Estranho no Ninho (1975)

Outro grande título que conquistou a estatueta do Oscar de Melhor Filme foi One Flew Over the Cuckoo’s Nest (título original), dirigido por Miloš Forman e baseado na obra literária de Ken Kesey (1962).

Um Estranho no Ninho

Jack Nicholson ganhou o Oscar de Melhor Ator por interpretar Randall Patrick McMurphy, um malandro que finge ter problemas mentais para fugir da prisão tradicional. Assim, Randall vai para um hospital psiquiátrico, onde começa a liderar uma rebelião entre os doentes mentais para que não aceitem as normas rígidas do local.

Qual de vocês malucos tem alguma coragem?

Randall McMurphy

fonte: https://www.pensador.com/filmes_classicos/

2 comentários sobre “Melhores filmes clássicos para ver na Netflix”

  1. Pingback: O que assistir na Netflix - Encontrando Filmes e Séries

  2. Pingback: Filmes Clássicos - As maiores pérolas que o cinema já produziu

Gostou? Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.