Melhores filmes brasileiros de comédia romântica

Comédia Romântica: Misturar comédia com romance costuma ser uma boa pedida para aquele dia que você está afim de uma história mais melosa para ver sozinho, com o amor, com uma amiga. Na lista abaixo, selecionamos os filmes que, além de fazer rir, tem uma boa história de amor de fundo. E, ah: são todos bem recebidos pela crítica especializada. Pode escolher de olhos fechados!

Filmes brasileiros de comédia romântica

O Homem do Futuro (2011)

Não é muito comum filmes de ficção científica nacionais, mas temos aqui um bom exemplo. Zero é um cientista brilhante, mas seu passado, especialmente a noite em que foi traído e humilhado pelo “amor da sua vida”, Helena, o perturba. Ele consegue fazer uma invenção que o permite viajar no tempo e alterar a noite mais traumática da sua vida, mas as coisas não correm bem como ele esperava.

Da excelente de Wagner Moura à trilha sonora, esse é um filme que vale a pena incluir na sua lista.

Desenrola (2011)

Priscila é uma adolescente “normal demais” de apenas dezesseis anos.

Quando a mãe viaja por vinte dias, ela que é super preocupada com a sua virgindade, vê uma chance de fazer as coisas acontecerem. E muita coisa acontece mesmo nesse tempo, mas tudo de forma encadeada e divertida.

Os Normais – O Filme (2003)

Um filme que já foi visto por mais de três milhões de brasileiros, e traz de volta os personagens da famosa série dos anos 2000.

O filme conta como Rui e Vani se conheceram, prestes a se casar com pessoas diferentes. Como não poderia deixar de ser, eles se metem em confusões para lá de hilárias e os diálogos são de fazer chorar de rir.

As Melhores Coisas do Mundo (2010)

Com várias indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, este filme poderia ser só mais um romance adolescente comum. Um adolescente paulistano vive seus medos, dúvidas e problemas de relacionamento típicos da sua idade.

Mas toda a história é construída de forma muito original e divertida. Vale muito a pena conferir como o roteiro consegue se destacar dos típicas comédias românticas juvenis.

Seja o que Deus Quiser! (2002)

Premiado como melhor filme de ficção do júri popular no Festival do Rio BR 2002, o filme aposta na graça da confusão que se torna a vida PQD (Rocco) quando uma VJ da MTV vai para o Morro do Alemão, onde mora, fazer uma reportagem sobre sua banda.

Os dois têm um caso, ela é sequestrada, ele acusado de participar do crime e, na tentativa de se livrar da acusação, as coisas complicam ainda mais.

Veja também: Nomes de filmes que não foram bem traduzidos no brasil

Separações (2002)

Uma casamento está um tédio e o protagonista, Cabral, um dramaturgo de sessenta anos, decide com a esposa que eles precisam dar um tempo. O problema começa quando ela se apaixona por outro homem. Uma tragicomédia brasileira que se aproxima dos roteiros cheios de diálogos profundos de Woody Allen, capazes de fazer o espectador rir (ao mesmo tempo que questiona a si próprio).

15. Mato Sem Cachorro (2013)

Deco é um homem solteiro e carente de trinta anos que se apaixona por Zoé quando quase atropela seu cachorro. Eles vivem um romance maravilhoso até que ela se desinteressa.

Uma comédia romântica com cara de stand up e risadas garantidas do começo ao fim.

Gostou dos filmes? tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário e sua opinião!

fonte:
https://www.pensador.com/melhores_filmes_brasileiros_de_comedia/

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.