Marvel – Guerra Infinita – Conheça a origem de Thanos !

thanos
  • Save

Conheça a origem e informações sobre Thanos um dos vilões mais fortes do universo Marvel

Criado por Jim Starlin para a Marvel Comics, teve a primeira aparição em Iron Man#55, fevereiro de 1973.

A lua Titã era governada por Mentor, quando então reinava paz e tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer do cérebro dos seres vivos. O outro, entretanto, era bem mais poderoso e almejava ainda mais.

guardiões da galaxia thanos
  • Save
guardiões da galaxia thanos

Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de apoderar-se do Cubo Cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo (genocídio estelar).

Warlock, em sua onipotência, expeliu de seu ser todo o bem e todo o mal, para que nenhuma destas facetas nublasse suas decisões. Assim sendo, a parte má de Adam deu novamente origem a Magus, que agora retornaria ainda mais maquiavélico que outrora.

Desta vez, o vilão criou uma contraparte para cada herói, iniciando a Guerra Infinita: uma epopéia que fez Thanos ressurgir e se aliar a Warlock e sua Guarda do Infinito.

Você ja viu? :  Reboot do Fantasma já estaria em pré-produção?

Privado pelo Tribunal Vivo de ser o único detentor das jóias do infinito, Warlock distribuiu-as aos seus amigos: Drax ficou com a jóia do poder, Gamora, com a do tempo, Pip, como a do espaço, a Serpente da Lua, com a da mente e ele, com a sua jóia espiritual. A jóia da realidade ficou com um guardião secreto. Agora, no entanto, as jóias não mais poderiam agir em uníssono.

Novamente unidos, a Guarda do Infinito, os heróis e Thanos partiram contra Magus. Acreditando que o único meio de deter o vilão seria usar o poder da Manopla do Infinito, Galactus partiu com Gamora para pedir ao Tribunal Vivo que reconsiderasse sua decisão. O Tribunal afirmou que a decisão não era dele, mas sim do Eternidade, que agora encontrava-se catatônico.

Enquanto isso, a batalha era travada e a Manopla do Infinito era novamente forjada, aguardando a decisão de Eternidade para que elas pudessem funcionar em uníssono. ODoutor Destino e o Kang, o conquistador uniram forças para confrontar Magus e quase conseguiram derrotá-lo. Quase.

Galactus, com a ajuda de Gamora, consegue tirar Eternidade de seu estado e este permite que as jóias funcionem em uníssono, no exato momento em que Magus iria entregar a Manopla ao Dr. Destino. Dotado do poder do infinito, Magus virou o jogo, o que parecia ser a perdição do Universo. Entretanto, a jóia da realidade que se encontrava na Manopla era falsa, o que permitiu a Warlock seu trunfo. Magus, em sua percepção alterada da realidade, acabou derrotado por Warlock e aprisionado na jóia espiritual.

fonte:youtube / wikipedia

  • Save

O guia definitivo para escolher lugar no cinema!

Onde devemos sentar no cinema? nas primeiras fileiras? no meio? no fundo? O que você acha? Vamos te dar o guia definitivo para escolher lugar no cinema! Você…

  • Save

Segredos de Game of Thrones que poucos sabem!

A série Game of Thrones fez muito sucesso e deixou saudades! Mate um pouco dessa saudade conferindo esses segredos da série que poucos sabem. Game of Thrones é…

  • Save

Fatos pouco conhecidos sobre Game of Thrones

Você gostou de Game of Thrones? A série que marcou a televisão para sempre então trazemos fatos pouco conhecidos sobre a série! Game of Thrones já acabou todos…

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link