Lucy, de Scarlett Johansson, é a maior estreia da semana

lucy
  • Save

Lucy é a maior estreia desta quinta-feira ( 28 ). O filme dirigido por Luc Besson abre em 349 salas no Brasil. O cineasta que apresentou personagens femininas fortes em O Quinto Elemento,  Nikita – Criada Para Matar e O Profissional traz uma trama repleta de ação e ficção científica. A protafgonista é Scarlett Johansson, uma mulher comum que adquire poderes sobre-humanos depois de absorver uma droga experimental. O filme conta Morgan Freeman e Min-sik Choi, de Old Boy, no elenco.

A 2º maior estreia é No Olho do Tornado, filme-catástrofe dirigido por Steven Quale que foi diretor de 2º unidade em Avatar. O longa acompanha um grupo de meteorologistas, cientistas caçadores de tempestades e aventureiros inconsequentes no decorrer a passagem do maior tornado que já assolou a Terra. O filme vai ser exibido em 294 salas.

Magia ao Luar é a 3º maior estreia, com estréia em 69 salas. Unindo comédia e romance, o filme é o mais recente trabalho de Woody Allen, cineasta que mantém sua antiga tradição de lançar um novo filme todo ano.  Colin Firth, vencedor do Oscar de melhor ator por O Discurso do Rei, interpreta um britânico especializado em desmascarar charlatões que acaba se aproximando de uma jovem médium que ele julgava ser uma farsante, interpretada por Emma Stone.

A 100 Passos de um Sonho traz a veterana Helen Mirren no papel uma chef de cozinha francesa que se sente ameaçada pela concorrência através de um restaurante indiano. Entretanto, ela passa a reavaliar sua postura depois que conhece um rapaz que é filho do seu principal adversário. Estreia em 40 salas.

Em circuito limitado, entram em cartaz o drama argentino-brasileiro A Oeste do Fim do Mundo, o drama americano Amores Inversos e a cinebiografia franco-belga Violette, sobre a companheirismo entre a escritora Violette Leduc e a filósofa Simone de Beauvoir.

Lucy: “O que existe de tão fascinante em Lucy é o fato de conseguir combinar a mitologia dos filmes de ação com aquela das histórias em quadrinhos. A personagem principal ( Scarlett Johansson ) é uma super-heroína, mas ao invés de ter poderes seletivos – como a invisibilidade ou a capacidade de voar, por exemplo – ela tem todos os poderes possíveis.

fonte: adorocinema. com

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link