Filmes desconhecidos que você precisa assistir

pessoas no cinema

Quer fugir dos blockbusters e ver uns bons filmes desconhecidos? Porém é tão difícil encontrar esses filmes, então reunimos em uma lista!

O desconhecido fascina o ser humano. Há sede de descobrir novas histórias, principalmente as que são bem contadas. Pensando nisso, organizamos uma pequena lista com filmes desconhecidos para você curtir.

Bem, alguns dos filmes podem até ser conhecidos para alguns, mas a verdade é que escolhemos alguns daqueles que passam um pouco longe dos holofotes, ou que não tiveram tanta fama como merecem.

Aproveite!

Excelentes Filmes desconhecidos

Longe dos Homens (Loin des hommes)

01

Este filme francês traz uma excelente atuação de Viggo Mortensen, que vive Daru, um professor da Argélia que dá aulas em uma escola rural. A história se passa em 1954, durante a Guerra da Argélia. Quando um homem é confiado a ele, para que seja julgado em uma vila vizinha, Daru embarca em uma caminhada cheia de obstáculos e perigo, sendo que a nacionalidade dele é questionada tanto por argelinos quanto por franceses. Uma história envolvente e que realmente vale a pena conferir.

Patrick, Idade 1,5 (Patrick 1.5)

02

Quando um casal de homossexuais decide adotar uma criança, eles acham que finalmente conseguiram um bebê para formar a sua família. No entanto, quem cai nos braços deles é Patrick, um adolescente rebelde, extremamente agressivo e… homofóbico!

Questão de Tempo (About Time)

03

Este é um filme despretensioso que trata o amor e viagem no tempo de uma forma diferente de todos os outros. Conta a história de um rapaz que descobre ter a habilidade de viajar no tempo ainda quando jovem, como um “legado” familiar, passado de pai para filho. Ele acaba usando isso para tentar arranjar uma namorada, apesar de nem tudo sair como o esperado.

K-PAX

04

Estrelado pelo talentoso Kevin Spacey, K-PAX é baseado em um livro de mesmo nome escrito por Gene Brewer. É um filme instigante, que a todo momento faz o telespectador se questionar se o que o protagonista é verdade ou não. Conta a história de Prot, um homem internado em um hospício que diz ter vindo do planeta K-PAX, a 1000 anos-luz da Terra, na constelação de Lira.

O Lobo atrás da Porta

17 excelentes filmes desconhecidos para você curtir

Leandra Leal interpreta Rosa, uma jovem de 25 anos do subúrbio do Rio de Janeiro que é acusada de sequestrar a filha de Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento). Com o caso em mãos, o delegado (Juliano Cazarré) resolve interrogá-los separadamente e acaba descobrindo uma série de traições, armações e vinganças envolvendo o trio. Cheio de reviravoltas, o final do filme com certeza te surpreenderá!

Apenas uma Vez (Once)

06

Filme para aquecer o coração. Conta a história de um músico que está na cidade de Dublin, na Irlanda, e inicia uma amizade com uma vendedora de flores. Logo, os dois começam a produzir uma série de músicas, e o espectador embarca nesta breve e bonita história regada à uma excelente trilha sonora.

Você ja viu? :  Filmes sobre Robôs

Um porco em Gaza (Le cochon de gaza)

07

Conta a história de um pescador que encontra um porco e embarca em uma jornada para se livrar do animal. No entanto, ele encontra muitos obstáculos e percebe que essa missão não será tão fácil. Em meio ao humor, o filme trata também do conflito entre Gaza e Israel, além de ter algumas críticas políticas e religiosas no meio.

Following

08

Dirigido pelo gênio Christopher Nolan, esta foi a primeira grande produção dele e conta a história de um jovem escritor que caminha pelas ruas seguindo pessoas desconhecidas. Em uma dessas perseguições, ele encontra um ladrão golpista e embarca nas aventuras do personagem – dando alimento para os seus contos.

Moonrise Kingdom

09

Duas crianças descoladas de uma ilha na Nova Inglaterra, durante os anos de 1960, se conhecem em uma peça teatral e começam a trocar cartas. Um dia, resolvem largar tudo e embarcar em uma aventura sozinhos. No entanto, os pais das crianças e o chefe-escoteiro Ward saem em uma busca incessável por elas.

eXistenZ

10

Um filme maluco que mescla o mundo real e virtual. A narrativa gira em torno da desenvolvedora de um jogo chamado eXistenZ, mas que é perseguida por fanáticos religiosos. Durante a fuga ela encontra um segurança novato, e junto com ele passa por um mundo entre fantasia e realidade.

A Vida dos Outros (Das Leben der Anderen)

11

Filme alemão que não é tão desconhecido, levando em conta que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006. Conta a história de um agente da polícia política da Alemã Oriental, o qual se envolve em um serviço de escutas e acompanha a vida de um casal ligado na cena cultural de Berlim. Ele se vê em meio a vida deles e desempenha um papel crucial no destino dos personagens.

Un Cuento Chino (Um Conto Chinês)

12

Com muito humor e a excelente participação de Ricardo Darín, este longa conta a história do encontro entre Roberto quando encontra um chinês em Buenos Aires, sendo que o homem está em busca de seu único parente vivo, um tio. É um choque de culturas entre os dois países, levando em conta que os dois protagonistas se convivem de uma forma “forçada” e um não fala a língua do outro.

Namorados para Sempre (Blue Valentine)

13

Para quem quer um soco no estômago, esse filme é perfeito. Conta a história de Cindy e Dean, casados há muitos anos que entram em uma crise. Eles estão dispostos a seguir o relacionamento, e tentam superar os problemas do passado e presente lembrando-se de seus melhores momentos.

Frances Ha

14

Frances vive com sua melhor amiga Sophie em Nova York, e para não deixar a amiga sozinha, se recusa a mudar para a casa do namorado. Porém, Sophie logo deixa Francis em busca de um novo apartamento, e a moça tem que se virar para encontrar um novo lugar que ela possa pagar, enquanto espera fazer parte da turma de bailarinos que estrelará no espetáculo de Natal na cidade.

Você ja viu? :  Netflix - Conheça as melhores Séries Originais da plataforma

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual (Medianeras)

15

As relações nos tempos atuais. É disso que medianeiras se trata. Conta a história de um rapaz chamado Martin que vive em seu apartamento e no computador depois que sua namorada foi para os Estados Unidos e nunca mais voltou. Enquanto isso, Mariana vive na mesma rua que ele e até já conversou com o rapaz virtualmente, mas de fato não o conhece. O filme acompanha os dois personagens e retrata bem a cidade de Buenos Aires, tem cenas de humor, agonia e felicidade.

The Salvation

16

Filme dinamarquês que retrata a vida de um homem que vai para os Estados Unidos com a família nos anos de 1870. É um filme pesado e até incômodo, pois conta a história de um homem que presencia o assassinato de sua família e, a partir daí, traça uma rota de vingança.

Amour (Amor)

17

Um casal de músicos aposentados e com muito bom gosto vivem juntos em um apartamento espaçoso, até de repente Anne tem um derrame pela manhã e fica completamente paralisada. A mulher fica aos cuidados de seu marido, que fez uma promessa a ela. O filme retrata a angústia do final da vida, mas também o mais profundo e genuíno amor entre duas pessoas.

A Garota Ideal

Lars and the Real Girl

À primeira vista, parece uma comédia: Lars tem 27 anos, evita as outras pessoas e considera que namora uma boneca comprada pela Internet. Mas quando você começa a entender a profundidade dos problemas do personagem, deixa as risadas de lado, porque a história não é mesmo uma comédia. É um filme recomendado para todos os que se sentem sozinhos e têm medo de serem como são por medo de interpretações equivocadas. Para essas pessoas, esse filme garantirá uma boa dose de esperança.

In Bruges

In Bruges

É um filme cujo gênero é difícil de ser definido. Por um lado, é uma comédia de crime. Mas de repente, vira uma tragédia própria da Idade Média. Depois, ganha contornos de um filme soturno no estilo dos anos 50. E por fim… você acaba ouvindo outro diálogo genial. Recomendamos que você veja a versão completa, sem censura, para curtir todas as facetas do humor britânico.

Hora de Voltar

Garden State

Mostra uma bondade sem medida, que provoca um sorriso genuíno. Um filme que vale muito a pena. Os espectadores encontram algo familiar com aquilo que acontece com os personagens: dificuldade em ceder, medo das responsabilidades, lembranças de coisas vividas e sonhos de infância indo contra o destino. O ator Zach Braff é também o diretor do longa. Ele ficou muito conhecido por seu papel no seriado de TV Scrubs.

Uma Vida Iluminada

Everything Is Illuminated

O Primeiro Mentiroso

The Invention of Lying

Imagine um mundo em que não existem mentiras. Difícil? Então seja bem-vindo a um mundo assim. No longa, as pessoas dizem o que pensam sem esconder nada de ninguém, e também acreditam umas nas outras, já que só existe a verdade. Depois de um erro, o protagonista percebe que pode dizer uma “não verdade”…

Questão de Tempo

About Time

Talvez você ache que as comédias melodramáticas são incapazes de surpreender o público mais exigente. Mas Richard Curtis nos apresenta esta história de amor, com movimentos temporais, tão original que convida o espectador a esquecer de tudo e abandonar a ideia de um filme entediante. Depois de ver este longa, você vai se encher de vontade de viver e de alegria perante a vida.

Amores Brutos

Amores perros

Um filme contundente que é como um soco no estômago para o espectador. Nestas histórias, não há espaço para sentimentos superficiais ou artificiais. Tudo é honesto e verdadeiro, com a dor no limite da sinceridade. Esta obra trágica é uma das primeiras do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu — o mesmo que ganhou o Oscar de melhor diretor com “O Regresso”.

O Homem da Terra

The Man from Earth

O forte deste filme são os diálogos, com uma narrativa muito divertida para a mente. Tudo acontece num único cômodo, durante o filme inteiro. Um homem realiza uma reunião de despedida e conta uma história que, aparentemente, não poderia ter acontecido. Seus convidados não acreditam, mas aceitam dar prosseguimento à teoria absurda do personagem principal. Se você gosta de decifrar enigmas, este longa é perfeito.

Magnólia

Magnolia

É um filme “teste”. As vidas de pessoas absolutamente diferentes se envolvem graças à ação de forças maiores, fazendo com que os personagens se entrelacem durante um dia. E não é à toa. Não é exatamente um filme para divertir, está mais para um teste sério que todos devem fazer com si mesmos para comprovar a essência de sua alma.

Veja também: Melhores filmes de Tom Cruise

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

The Imaginarium of Doctor Parnassus

É realmente um filme mágico que faz abrir diante de nós uma janela para uma realidade virtual com muitos planos e dimensões. Vale ressaltar que foi o último longa feito pelo ator Heath Ledger antes de morrer: ele só participou de metade das filmagens. Por isso, no mundo imaginário, seu personagem é interpretado, alternadamente, por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

Você já viu esses posts?

Adam-Sandler

Adam Sandler – Melhores filmes do ator!

Adam Sandler as vezes é levado como um ator de comédias “pastelão” porém o ator tem uma coleção de filmes muito mais completa. Vamos mostrar os melhores filmes…

vudu-free-movies filmes gratis online

Sites para baixar filmes grátis

É tão dificil encontrar filmes para baixar grátis online não é? então vamos te ajudar! Separamos links que vão te ajudar a encontrar o que procura! O Catraca…

Um comentário sobre “Filmes desconhecidos que você precisa assistir”

  1. Pingback: Lista de Filme - Separamos as melhores para te ajudar!

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema