Lista de filmes Sandra Bullock

Há poucos meses, quem apostaria um centavo que algum dia Sandra Bullock ganharia um Oscar?

Nascida em Washington em 1964, filha de uma cantora alemã de ópera e de um professor de canto, Sandra passou a infância viajando com a companhia.

Muito carismática desde os tempos de colégio, foi cheerleader e sempre soube que seria atriz.

Depois da faculdade, mudou-se para Nova York e tentou as chances. Fez alguns seriados e começou a ser escalada para pequenos papéis de cinema, até ser escolhida para substituir Lori Petty (alguém lembra dela?) como protagonista de um filme com Sylvester Stallone.

Alguns filmes de grande sucesso de público, definiram seu caminho. Presa a papéis de ação e/ou a comédias românticas, desempenhou bem este papel e soube capitalizar com isso, tornando-se uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

Em 2009 tornou-se a primeira mulher a ter dois filmes faturando mais de 200 milhões de dólares. Pelos mesmos filmes recebeu dezenas de indicações e prêmios de melhor atriz. Já o outro filme que fez em 2009, ‘Maluca Paixão’, lhe valeu um prêmio de pior atriz, que ela foi alegremente receber.

Após o Oscar, é bem provável que Sandra seja levada mais a sério e que alguns papéis mais elaborados lhe sejam oferecidos.
Até lá, esta lista traz 10 de seus melhores filmes:

1.  Um Sonho Possível (a história real de um garoto negro e pobre, que é adotado por uma família rica e se transforma num grande jogador de futebol americano. Sandra está perfeita como a mãe adotiva, uma ‘perua’ de bom coração, que faz de tudo para ajudar o rapaz, contra todos os preconceitos. belo filme, bela interpretação)

2.  Velocidade Máxima (em Los Angeles, um terrorista coloca uma bomba num ônibus, que será detonada se a velocidade baixar de 50mph. um policial – Keanu Reeves – entra no ônibus para ajudar, mas o motorista acaba baleado e uma passageira – Sandra – assume o volante. uma ótima aventura, de tirar o fôlego)

3.  Crash, No Limite (em Los Angeles, várias histórias paralelas se entrecruzam, provocando tensões por conta de racismo. num dos núcleos, Sandra Bullock é a esposa de um promotor, rica e mimada, que tem o carro roubado por dois ladrões negros. o filme de Paul Haggis levou os Oscars de filme, roteiro e edição)

4.  Miss Simpatia (Sandra é uma policial durona e nada feminina do FBI, que vai se infiltrar num concurso de beleza, disfarçada como concorrente, para evitar um atentado terrorista. um roteiro simples e divertido. grande sucesso de público, que teve uma continuação)

5.  A Proposta (uma executiva canadense linha dura, odiada por todo escritório, descobre que não pode mais trabalhar nos Estados Unidos e será deportada a qualquer momento. ela então propõe ao seu assistente – Ryan Reynolds – um casamento de fachada, para poder ficar. para manter a farsa, ela vai passar um feriado com a família dele no Alasca. simpático e romântico)

6.  Confidencial (a história dos fatos que levaram Truman Capote – Toby Jones – a escrever ‘Á Sangue Frio’, sua obra-prima. conta o relacionamento conflituoso do autor com os assassinos de uma família do Kansas. Sandra aqui interpreta a amiga escritora, Nelle Harper Lee, que o acompanha nas pesquisas. o filme foi eclipsado pelo sucesso de ‘Capote’, exatamente sobre o mesmo tema, lançado no ano anterior. mas é um bom filme e merece ser visto)

7.  Tempo de Matar (conta a história de um pai negro -Samuel L. Jackson -, que tem a filha de 10 anos estuprada por dois racistas brancos bêbados. no dia do julgamento ele mata os réus e deixa um policial ferido. de vítima ele passa a acusado e dois jovens advogados são destacados para defendê-lo – Matthew McConaughey e Sandra Bullock -, envolvendo-se num caldeirão de ódio racial. ótimo drama, baseado num livro de John Grisham)

8.  A Rede (pouco antes de sair de férias, uma analista de sistemas recebe um disquete – um o quê? – contendo um programa com vários segredos relacionados à uma corporação corrupta. para eliminá-la, a empresa apaga seus dados e altera seu passado, transformando-a numa procurada da justiça. boa premissa e bastante ação, num filme de sucesso)

9.  Da Magia à Sedução (Sandra Bullock e Nicole Kidman são as últimas descendentes de uma das bruxas de Salem, que carregam além de poderes sobrenaturais, uma maldição, onde todos os homens que por elas se apaixonem, acabam mortos. uma comédia diferente)

10.  Enquanto Você Dormia (Sandra é uma solitária bilheteira de metrô, que nutre um amor platônico por um passageiro. um dia ele sofre um acidente e ela o salva, mas ele fica em coma. no hospital, a família dele se confunde e acha que ela seria sua noiva e a acolhe como filha. a confusão só piora quando ela se apaixona pelo irmão dele. uma das muitas comédias românticas da carreira de Sandra)

fonte:listade10.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *