Lista de Filmes Comédia Romântica

lista de comedia romantica

Comédia romântica é aquela onde mocinha e mocinho brigam atrapalhadamente o filme todo, para ficar juntos no final. Muitos risos e alguns suspiros.

Daria para fazer 10 listas dessas, por isso me desculpem se os seus favoritos estão de fora.
Quem sabe faço logo uma segunda parte. Confira primeiro uma lista dos 10 melhores e depois temos mais alguns mais recentes pra quem não se habitua a ver filmes mais antigos.

1. Confidências à Meia-Noite – Pillow Talk
(na década de 50, Doris Day era a queridinha da América, neste filme ela é uma decoradora que tem que compartilhar seu telefone com o namorador Rocky Hudson… alguém adivinha como termina? delicioso)

2. O Casamento do Meu Melhor Amigo
(Julia Roberts combinou com seu melhor amigo que se completassem 28 anos ainda solteiros casariam entre si, mas eis que a data se aproximando ele anuncia que irá se casar e ela percebe que vai perdê-lo. divertido, envolvente, com coadjuvantes incríveis. um grande filme)

3. Quatro Casamentos e um Funeral

(dois solteiros vivem se encontrando em casamentos e até funeral, cometendo muitas gafes, até finalmente ficarem juntos. ótima comédia inglesa)

4. Uma Linda Mulher – Pretty Woman
(um milionário contrata a peso de ouro uma prostituta e decide transformá-la numa dama. claro que se apaixonam.)

5. Abaixo o Amor
(me diverti muito com este filme de baixo orçamento. uma escritora feminista dos anos 60, Renée Zellweger, é investigada por um repórter mulherengo, Ewan McGregor, que quer mostrar que ela é uma fraude. claro… se apaixonam – desculpem se contei o final)

Você ja viu? :  Conheça onde foi Gravado Bruxa de Blair

6. Annie Hall (obra-prima de Woody Allen. ele e Diane Keaton formam um casal neurótico, que se envolve em diversas crises. divertidíssimo e sofisticado)

7. O Diário de Bridget Jones (Renée Zellweger é a Doris Day do século 21. aqui ela faz uma garota desengoçada que aos 32 anos resolve escrever um diário e mudar o rumo da sua vida. acaba sendo disputada por dois homens bem diferentes)

8. Aconteceu Naquela Noite (primeira comédia romântica digna do nome, o molde de tudo o que veio mais tarde. ganhou os 5 Oscars mais importantes de 1934. Claudette Colbert é a herdeira mimada que, fugindo do pai, conhece Clark Gable, um jornalista malandro, num ônibus. claro que acabam se odiando até se apaixonar)

9. Harry e Sally, Feitos um Para o Outro – When Harry Met Sally

(Billy Crystal e Meg Ryan se tornam amigos e de tempos em tempos voltam a se ver, até se tornarem melhores amigos e confidentes. até que percebem que foram feitos um para o outro)

10. Sabrina
(Audrey Hepburn é a linda filha do motorista de uma família rica, que quando volta para casa chama a atenção dos dois filhos dos patrões. divertido, romântico, delicioso)

Você quer filmes mais atuais não é ?? Confira a seleção abaixo então:

10 Coisas Que Eu Odeio Sobre Você – 10 Things I Hate About You
É um dos melhores filmes adolescentes já lançados no cinema. Heath Ledger interpreta um bad boy que embarca em um relacionamento complicado com a personagem de Julia Stiles.

Você ja viu? :  Conheça a cobertura de Johnny Depp

Amor a Toda Prova – Crazy Stupid Love (2011)
Com um elenco eclético, o filme entrega o que as melhores comédias românticas prometem: ele nos dá um olhar sobre as fraquezas humanas e une duas pessoas no final.

Juno (2007)
Jason Reitman conquistou seu espaço no cinema independente norte-americano e apesar de “Juno” ser considerado um filme pequeno, ele carrega uma grande mensagem.

Secretária – Secretary (2002)
É o primeiro filme que lida com temas nunca vistos antes em Hollywood, com uma história de amor intrigante e obscura. Maggie Gyllenhaal manipula sua personagem com dignidade, oferecendo um humor negro eficaz.

Meia-noite em Paris – Midnight in Paris (2011)
O filme é uma bela demonstração do que a magia do cinema pode criar. A Paris de Woody Allen enfeitiça, seduz e diverte o espectador, em uma das melhores comédias românticas dos últimos anos.

Simplesmente Amor – Love Actually (2003)
O filme é uma leve comédia romântica que utiliza como plano de fundo a magia do Natal e múltiplas histórias de amor para aquecer os nossos corações.

Alta Fidelidade – High Fidelity (2000)
Com destaque merecido para a habilidade do diretor Stephen Frears e as atuações de todo o elenco, a história do filme é divertida e conta com uma das melhores trilhas sonoras do cinema.

Vicky Cristina Barcelona (2008)
Dirigido por Woody Allen, o filme gira em torno dos relacionamentos amorosos do personagem de Javier Bardem com três mulheres. Com cenários que intoxicam, essa agradável comédia romântica enche os olhos de qualquer cinéfilo.

Você ja viu? :  Lista de Filmes Baseados na Literatura Brasileira

Amor sem Escalas – Up in the Air (2009)
Com um elenco fenomenal e um plano de fundo baseado na crise financeira norte-americana, o filme de Jason Reitman é extremamente cativante e rende grandes risadas.

500 Dias com Ela – 500 Days of Summer (2009)
O filme é uma comédia romântica refrescante, única e muito realista, que consegue agradar uma variedade de espectadores.

Um Casamento à Indiana – Monsoon Wedding (2001)
Mira Nair apresenta um mundo exuberante para ser dividido entre famílias. O filme é uma deliciosa mistura de romance, comédia e drama, com uma trilha sonora à la Bollywood.

Um Lugar Chamado Notting Hill – Notting Hill (1999)
É difícil não se emocionar com a história de amor entre um dono de uma pequena livraria e uma estrela de cinema. Hugh Grant e Julia Roberts formam um dos casais mais inesquecíveis do cinema.

Sideways – Entre Umas e Outras (2004)
Dirigido por Alexander Payne, famoso for seus filmes realistas, “Sideways” é uma ótima comédia romântica para dividir com amigos e conta com uma atuação hilariante e descarada de Thomas Haden Church.

E você ? quais comedias românticas você adora ?

fonte:listasde10.blogspot.com / lounge.obviousmag.org

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.