Janis Joplin ganhará novo documentário

janis joplin
  • Save

A cantora Janis Joplin  ( 1943-1970 ), ícone do rock e da cultura hippie, terá a trajetória contada em um novo documentário dirigido por Amy Berg, produtora de como “Person of Interest”, “Eureka” e “Leverage”.

Intitulado “Janis: Little Girl Blue”, o mostrará o lado humano de Joplin, além da figura imortalizada em músicas e shows históricos da época, como os festivais de Woodstock e Monterey.

Segundo nota divulgada pela produção, o filme contará com uma narração feita a partir de cartas pessoais enviadas pela cantora à família. A trilha sonora trará os grandes clássicos de Janis, incluindo “Cry Baby”, “Mercedes Benz” e “Piece of My Heart”.

Com do vencedor do Oscar Alex Gibney, o documentário vai ser apresentado de maneira oficial no Festival de Cannes que acontece entre 14 e 25 de maio, na França.

“Estou muito feliz com a chance de contar a história de Janis”, diz Berg em nota. “Ela é um ícone do rock incrível que abriu o caminho para gerações de mulheres que estão por vir. Nós temos uma grande equipe de para fazer este filme e espero que possamos deixá-la orgulhosa. “

Outro filme sobre Janis Joplin também está em fase de produção. Ainda sem nome, a cinebiografia vai ser dirigida por Lee Daniels e deve trazer a atriz Amy Adams na pele da cantora.

Você ja viu? :  Game of Thrones no Cinema ?

Janis Lyn Joplin  ( Port Arthur, 19 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de Outubro de 1970 ) foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a “Rainha do Rock and Roll” , “a maior cantora de rock dos anos 60” e “a maior cantora de blues e soul da sua geração”, ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie.

Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues como Aretha Franklin,  Billie Holiday,  Etta James,  Tina Turner,  Big Mama Thornton,  Odetta,  Leadbelly e Bessie Smith , Janis fez de sua voz a sua característica mais marcante , tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 60.  Todavia, problemas com drogas e álcool encurtaram sua carreira. Morta em 1970 devido à uma overdose de heroína , Janis lançou apenas quatro álbuns:  Big Brother and the Holding Company  ( 1967 ),  Cheap Thrills  ( 1968 ),  I Got Dem Ol’ Kozmic Blues Again Mama!  ( 1969 ) e o póstumo Pearl  ( 1971 ), o último com participação direta da cantora

fonte: cinema. uol. com. br, wikipedia

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link