James Franco escreve conto sobre personagem fictícia chamada Lindsay Lohan

Ator, diretor, produtor, editor e compositor (respira), James Franco é também autor de contos, já reunidos, inclusive, em dois livros, Actors Anonymous e Palo Alto, sendo que este último ainda originou um filme homônimo dirigido por Gia Coppola (o sobrenome não é coincidência) e ainda inédito no Brasil.

Pois dando sequência à carreira literária, o multiprofissional publicou um conto inédito no portal Vice, nesta terça-feira, 10, sobre uma personagem fictícia chamada Lindsay Lohan. Em BUNGALOW 89, o narrador conta como escapou de transar com uma estrela decadente de Hollywood, homônima, no mínimo, da atriz-problema.

Na vida real, o ator já havia dirigido a atriz em um clipe da banda R.E.M. e pretende (ou pretendia) realizar um filme sobre a vida dela, em que ele mesmo participaria como personagem. Mas LiLo havia vasado em março uma lista de celebridades com quem teria dormido, onde figura o nome de Franco, ao lado de Evan PetersZac EfronColin Farrell, entre muuuitos outros. O conto, então, seria uma resposta à exposição, bem no estilo fanfarrão de Franco.
 
O texto começa: “eu estava hospedado no Bangalô 89 do Chateau Marmont, o hotel mais tradicional das estrelas. (…) O Bangalô 89 não é tão famoso quanto o Bangalô 3 (Belushi) ou o 2 (Rebel Without a Cause). Ele só é famoso na minha memória, porque foi onde eu encontrei o Gus Van Sant pela primeira vez”. (Franco já trabalhou com o diretor em Milk – A Voz da Igualdade).

A tal atriz é apresentada no trecho: “era uma vez um cara, um cara de Hollywood, que leu algumas coisas do Salinger para uma jovem mulher que não conhecia seus textos. Vamos chamar esta garota de Lindsay. Ela era uma garota de Hollywood, daquelas problemáticas”.

E, já no quarto: “estávamos deitados na cama. Eu não iria transar com ela (…) Eu passei meus dedos pelo cabelo dela e pensei sobre a menina dormindo em meu peito, nossa ficítica garota de Hollywood, Lindsay. Qual será seu próximo passo? Espero que ela melhore. Você sabe, ela era famosa (…) por ser uma atriz infantil talentosa, e agora é famosa por que sempre se mete em encrenca”.

Verdade ou ficção?

O conto completo, em inglês, você o lê aqui.

fonte:adorocinema.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.