Garoto de três anos ganha prótese do Homem de Ferro

Nascido com uma síndrome que impede o crescimento dos membros, Rayden Kahae, de três anos, não possui quatro dedos da mão direita. O garotinho, porém, conseguiu realizar o sonho de muitas crianças de sua idade: virar um super-herói.

A condição financeira da família Kahae, que vive no Havaí, foi um fator decisivo para obter o aparelho especial. Sem a possibilidade de investir em uma prótese padronizada, a avó de Rayden entrou em contato com a instituição E-Nable the Future, composta por engenheiros, fisioterapeutas e designers.

A instituição utiliza a tecnologia de impressão 3D para construir próteses especiais para pessoas com deficiências físicas ao redor do mundo. Como parte do projeto, a E-Nable ainda disponibiliza videotutoriais, instruções e modelos para a construção de próteses pessoais, com um custo de aproximadamente R$ 100.

Homem de Ferro versão cor-de-rosa

Além da história vivida pelo mini super-herói Rayden Kahae, outras crianças pelo mundo estão ganhando suas próprias próteses personalizadas. Hayley Fraser uma garota de cinco anos, residente do Reino Unido, sofre da mesma síndrome vivida por Rayden e é outro exemplo.

Os pais da garota entraram em contato com uma universidade em Winsconsin, nos Estados Unidos, e relataram o caso vivido pela filha. Hayley, então, foi agraciada com uma mão biônica, também num modelo inspirado pelo Homem de Ferro, mas, dessa vez, em tons de rosa e roxo.

fonte:megacurioso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.