Game of Thrones: Autor e produtor comentam trágica morte

game of thrones

Ele morreu ? ou não morreu ? Confira o que o Autor e Produtor de Game of Thrones comentaram sobre a trágica morte.

Game of Thrones tem o seu jeito de terminar a temporada sempre com um impacto, e dessa vez, a surpresa ficou por conta do Bastardo de Winterfell, cuja jornada chegou ao fim. “E agora sua vigia terminou”.

Na série da HBO e nos livros escritos por George R.R. Martin, o que acontece com Jon Snow (Kit Harrington) é bem semelhante: Ao trazer os Selvagens para a Muralha, o Lorde Comandante acaba provocando a fúria de muitos de seus irmãos, que se amotinam contra ele, “pela Patrulha”, definindo seu trágico destino, no último episódio da quinta temporada, e nas últimas páginas do livro cinco.

O diretor do episódio, David Nutter, considera sua morte um momento “Júlio César”. Porém, o criador do personagem saiu em sua defesa: “Acho que foram erros de alguma forma, já que ele perdeu o controle sobre parte de seu grupo. Mas podem ter sido decisões sábias e necessárias em termos de proteger o reino da ameaça dos Caminhantes Brancos. Sou um grande estudante de História, e através dos tempos, sempre há questionamentos sobre qual é a decisão correta. Olhamos para trás com o benefício de saber qual batalha foi perdida (…). Governar é difícil quando você é o Lorde Comandante da Patrulha da Noite ou quando você é o Rei da Inglaterra. Todas as decisões são difíceis e têm consequências.”

Você ja viu? :  Tom Hanks pode trabalhar novamente com Meg Ryan em filme dirigido pela atriz

Apesar de a morte em Game of Thrones nunca ser exatamente um “ponto final”, elenco e equipe afirmam que sim, Jon está definitivamente morto: “Nós queríamos que, após assistir à cena da maneira que ela foi rodada, a resposta para esta pergunta não ficasse ambígua na cabeça das pessoas. É bem claro o que aconteceu, quando a cena termina,” afirmou o Produtor e Roteirista Dan Weiss, em entrevista à EW.

Para os leitores da saga, porém, a história não é tão objetiva assim. O final do livro A Dança dos Dragões deixa o destino de Jon Snow bastante duvidoso, e a “permanência” de sua morte tem sido um ponto de interrogação desde o seu lançamento, em 2011. À época, o autor concedeu entrevistas, e sobre a mesma questão, sua resposta foi bastante diferente da resposta do produtor de GoT: “Você acha que ele está morto, não é? Meus leitores sabem que não devem aceitar nada como uma regra estabelecida”.

Você ja viu? :  Jason Momoa será o Aquaman no Universo Cinematográfico da DC Comics

Quanto a isso, há de se lembrar que a morte já foi enganada algumas vezes nos livros (então, cuidado aqui se você ainda não leu e pretende): Quando o Lorde Beric Dondarrion (David Michael / Richard Dormer) é morto por Gregor Clegane na terceira temporada da série, ele é revivido depois pelo sacerdote vermelho Thoros de Myr, e se torna o líder da Irmandade Sem Bandeiras. Posteriormente, o espírito vingativo de Catelyn Stark (Michelle Fairley) também volta à vida pelas mãos do mesmo sacerdote e recebe o nome deSenhora Coração de Pedra, embora este arco não pareça fazer parte dos planos dos produtores da série. Nesta quinta temporada, o Rei-Para-Lá-Da-Muralha, Mance Rayder (Ciarán Hinds) é queimado na fogueira de Melisandre (Carice van Houten). Porém, no livro, mais tarde fica claro que sua morte não passou de um truque da sacerdotisa, e ele está vivo, com uma missão a cumprir. Portanto, não seria uma novidade se Jon, no futuro, aparecer vivo nos livros, mas na série continue morto.

A grande pergunta agora gira em torno de como ele poderia retornar. As teorias circulam, e duas delas são bem fortes: A primeira diz respeito aFantasma, o belo lobo branco de Jon, e a ligação que ambos têm. O bastardo tem alguns poderes de warg, assim como o irmão Bran (Isaac Hempstead-Wright), e por isso a sua alma continuaria viva sob as peles do lobo. A segunda teoria é que Melisandre pode fazer com ele o mesmo que Thoros de Myr fez com Beric e Catelyn – e o fato de ela ter voltado para Castelo Negro no último episódio só aumenta a especulação.

Você ja viu? :  'Noé' é censurado em países islâmicos

Vivo ou morto, ressuscitado ou sob a pele de Fantasma, a verdade só irá ficar clara quando o livro 6, Os Ventos do Inverno, for finalmente publicado, ou quando a 6ª temporada estrear. O que vier primeiro.

fonte: adorocinema.com

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.