Frozen : 15 Curiosidades

Você gostou do grande sucesso Frozen Uma Aventura Congelante? então confira 15 curiosidades sobre o filme que foi destaque nos cinemas.

O cabelo de Elsa

O cabelo de Elsa pode ser mais curto que o de Rapunzel, mas de acordo com informações dos estúdios, enquanto o couro cabeludo de Rapunzel contém meros 27 mil cabelos, o de Elsa contém cerca de 420 mil!

A Rena Sven

Para ajudar a desenvolver o personagem Sven, uma rena de verdade foi levada para o estúdio. Isso ajudou os animadores a criarem o comportamento e os maneirismos de Sven o mais realista possível.

Enrolados

Você reparou que Rapunzel e Flynn Rider fazem uma breve aparição em Frozen? A dupla aparece durante o tema “For the First Time in Forever.”

A Rainha da Neve

A Disney vem tentado adaptar a obra de Hans Christian Andersen desde a década de 40, mas ainda não havia encontrado uma maneira de trabalhar a personagem. Finalmente, em 2010, a equipe criativa por trás de Frozen descobriu como fazer a personagem funcionar.

A inocência de Elsa

Pelo fato da Rainha da Neve ser uma vilã na história original, mudanças drásticas tiveram de ser feitas para que a personagem funcionasse em Frozen. Quando os produtores ouviram a música “Let It Go”, eles decidiram que Elsa precisava ser uma personagem inocente, que relutasse em aceitar seus próprios poderes devido aos riscos que esses poderiam trazer. Felizmente, essa foi a maneira perfeita de se superar o dilema da Rainha da Neve.

Idina Menzel é a voz original da personagem

A atriz da Broadway, cinema e televisão Idina Menzel emprestou sua voz para duas princesas diferente. Primeiro, ela foi Nancy em Encantada, que se casou com o príncipe Edward no final do filme. E mais recentemente, ela foi a responsável pela voz de Elsa em Frozen.

Flocos de Neve únicos

Na vida real, não existem dois flocos de neve iguais. Os animadores tiveram um trabalho duro, mas quiseram retratar a mesma “magia” que acontece em nosso mundo. Eles desenvolveram seu próprio gerador de flocos de neve virtual para auxiliar no trabalho.

Mais de 2 mil formas únicas foram usadas no filme. Isso sem contar suas combinações!

Kai e Gerda

Os nomes de Kai e Gerda não foram escolhidos ao acaso. Na verdade, esses são os nomes dos protagonistas na história original da Rainha da Neve.
Tributo a Hans Christian Andersen 

Os produtores não usaram apenas os nomes dos protagonistas de A Rainha da Neve, mas também prestaram uma homenagem ao ator através de três personagens: Hans, Kristof e Anna são homônimos dos três nomes do escritor.

Um verdadeiro musical 

Nenhum outro filme da Disney está tão centrado na música quanto Frozen. As trilhas compõem quase meia hora do tempo total do filme!

Cante Junto! 

Devido à popularidade da trilha sonora, Frozen foi relançado nos cinemas em uma versão “Cante Junto”. Nessa versão, todas as músicas foram legendadas e um floquinho de neve saltava sobre a letra para ajudar o espectador a não perder o ritmo.

Espera, o quê? 

A frase de efeito da personagem Anna na verdade foi adicionada ao filme por sua dubladora, Kristen Bell. É uma frase que a atriz costuma usar em seu dia-a-dia e acabou combinando com a personalidade da personagem.

Thor 

Originalmente, a rena Sven se chamaria Thor, mas com a popularidade do personagem em Os Vingadores e em sua própria franquia, a Disney achou melhor alterar o nome para Sven e evitar confusões desnecessárias.

Brincando na neve 

Um dos aspectos mais admirados na animação, foi o modo realístico como os movimentos dos personagens foram reproduzidos. Para que isso fosse possível, toda a produção viajou para Jackson Hole, Wyoming, onde passaram o dia brincando na neve e visualizando como as roupas, os músculos e os movimentos eram feitos e reagiam à neve.

Cultura Sami 

A música de abertura do filme (Eatnemen Vuelie) apresenta um tradicional estilo de canto da cultura Sami Norueguesa conhecido como Joiking. A música foi escrita por um verdadeiro músico Sami, Frode Fjellheim.A Noruega aprovou o filme e recebeu uma condecoração dos Sami por ajudar a exaltar e difundir sua cultura para o público em geral.

fonte:legiaodosherois.com.br

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.