Filmes Snuff existem mesmo ?

Existiam histórias e lendas sobre filmes onde as pessoas morriam de verdade no filme e diante das câmeras essa lenda começou a ser difundida na década de 70 e esses filmes eram definidos como Snuff ( uma gíria antiga em inglês para o ato de apagar uma vela ).

Essa expressão surgiu em The Family – The Story of Charles Manson´s Dune Buggy Attack Battalion, livro do escritor Ed Sanders sobre o serial killer Charles Manson e seus seguidores .

Manson acabaria sendo inspiração para o primeiro filme intitulado Snuff . Desde então esse mito foi reaproveitado por diversas outras produções.

Em várias áreas da arte os artistas podem ter usado de informações divulgadas ( verdadeiras ou não ) para atrair mais público e esse tipo de definição de filme Snuff também é somente uma forma encontrada de tentar atrair mais público mesmo não sendo real.

Um exemplo aplicado muito parecido utilizado hoje em dia é fazer filmes como Atividade Paranormal que tem uma filmagem com câmeras fixas dando uma impressão de realismo muito maior.

No final das contas filmes Snuff não existem , Felizmente né !

Saber mais Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *