Filmes que deveriam virar série

A Galera do omelete preparou uma lista de filmes que poderiam virar séries, confira abaixo :

Tropa de Elite, alternativamente conhecido como Tropa de Elite – Missão Dada é Missão Cumprida,  é um filme policial brasileiro de 2007, dirigido por José Padilha, que também escreveu seu roteiro, com Braulio Mantovani e Rodrigo Pimentel, e produziu com Marcos Prado. Tem como tema a violência urbana na cidade brasileira do Rio de Janeiro e as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O filme é baseado em elementos presentes no livro Elite da Tropa, de André Batista e Rodrigo Pimentel, em parceria com Luiz Eduardo Soares. É estrelado por Wagner Moura, André Ramiro,Caio Junqueira, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Paulo Vilela, Fernanda de Freitas, Maria Ribeiro e Fábio Lago.

The NeverEnding Story (A História Sem Fim (título no Brasil) ou História Interminável (título em Portugal)) é um filme de fantasia épico germano-americano de 1984 baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Ende. O filme foi dirigido e co-escrito por Wolfgang Petersen (seu primeiro filme em Inglês) e estrelado por Barret Oliver, Noah Hathaway, Tami Stronach, Moses Gunn, Thomas Hill, e Alan Oppenheimer como as vozes deFalkor e Gmork. Na época de seu lançamento, foi o filme mais caro produzido fora dos EUA ou da URSS. Ele foi seguido por duas sequências: The NeverEnding Story II: The Next Chapter e The NeverEnding Story III: Escape From Fantasia.

The League of Extraordinary Gentlemen (no Brasil, A Liga Extraordinária e em Portugal, A Liga dos Cavalheiros Extraordinários) é um filme norte-americano de 2003 baseado em uma graphic novel de Alan Moore, realizado por Stephen Norrington e protagonizado por Sean Connery, Naseeruddin Shah, Peta Wilson, Stuart Townsend, Tony Curran, Shane West e Jason Flemyng.

Grandes nomes da literatura mundial são reunidos pela Rainha Vitória para combater um homem que deseja dominar o planeta.

Superbad (br: Superbad – É Hoje / pt: Super Baldas) é um filme estadunidense de 2007, uma comédia do diretor Greg Mottola e estrelado por Jonah Hill e Michael Cera. O filme foi escrito por Seth Rogen e Evan Goldberg, que começou a trabalhar no roteiro quando ambos tinham treze anos de idade, eles completaram um projecto quando eles tinham 15. Os personagens principais do filme têm os mesmos nomes dados como Rogen e Goldberg. O filme foi um de uma série de filmes de sucesso produzidos por Judd Apatow.

Ferris Bueller’s Day Off (Curtindo a Vida Adoidado (título no Brasil) ou O Rei dos Gazeteiros (título em Portugal)) é um filme norte-americano, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, considerado “o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980“.Sua estreia se deu a 11 de junho de 1986.

O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo, é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980, notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever – muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.

A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por Hughes para o papel, e posteriormente indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia / musical pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que a têm como o melhor trabalho do ator.

Em 2006, a revista brasileira Veja, ao comentar o lançamento do DVD do filme, vinte anos após sua estreia, disse ser uma obra definitiva e insuperável no estilo, e que não envelheceu: todo o tempo festeja a alegria de viver, em cenas antológicas. Para Peter Reiher, as cenas de sala de aula justificam o preço do ingresso: fazem-no lembrar os tempos de escola, quando todos enfrentam aulas chatas e professores enfadonhos.

fonte:omelete.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *