Filmes clássicos dos anos 90

melhores filmes clássicos dos anos 90

Esta querendo ver filmes clássicos dos anos 90? Então veio ao lugar certo: confira essa lista de filmes clássicos dos anos 90 que marcaram época.

Filmes clássicos dos anos 90

Competir com os anos 80 no quesito “clássicos que marcaram uma década” pode parecer difícil… Mas entre 1990 e 1999 a sétima arte nos surpreendeu com títulos deliciosos e que também entraram para a história (e, obviamente, para nossa lista).

Pulp Fiction (1994)

Quentin Tarantino é conhecido por muitos filmes de sucesso, mas Pulp Fiction é um dos mais icônicos, definitivamente.

pulp fiction

Com diálogos marcantes e cenas inesquecíveis, o longa conta histórias distintas e ao mesmo tempo entrelaçadas, uma característica marcante das obras do diretor.

É aí que você sabe que encontrou alguém especial. Quando cala a boca por um minuto e confortavelmente aproveita o silêncio.

Mia

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Logo no começo dessa década fomos apresentados a Edward e suas magníficas tesouras. O clássico filme de Tim Burton, estrelado por Johnny Depp e Winona Ryder, é considerado por muitos críticos como o melhor dos anos 90!

Edward maos de tesoura

A história fala de Edward, um jovem muito bizarro que mora em uma grande mansão macabra e que tem tesouras no lugar das mãos. Um dia, Edward conhece Peg (Dianne Wiest), que o leva à sua casa. Devido a sua grande excentricidade, o jovem se transforma em uma celebridade local, atraindo a admiração e o ódio de muita gente.

Clube da Luta (1999)

Se Edward Mãos de Tesoura marcou o começo dos anos 90, então Fight Club fechou a década com chave de ouro! Clube da Luta é dirigido pelo aclamado David Fincher e protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton.

clube da luta

Baseado no romance de Chuck Palahniuk, a trama aparentemente se foca na vida fracassada e infeliz de um homem (Norton) que conhece o vendedor de sabonetes Tyler Durden (Pitt) e passa a competir em um “clube da luta”. Porém, o filme é imensamente mais complexo do que você a princípio pode achar. Vale muito a pena assistir.

Eu encontrei liberdade. Perder toda a esperança era liberdade.

Narrador

10 Coisas Que eu Odeio em Você (1999)

Baseado na peça A Megera Domada, do escritor britânico William Shakespeare10 Coisas Que Eu Odeio em Você é dirigido por Gil Junger, com atuações marcantes de Heath Ledger e Julia Stiles.

10 coisas que eu odeio em você

Assim como os versos de Shakespeare, as citações deste filme continuam a ser lembradas ainda hoje!

Odeio quando você mente. Odeio quando me faz rir muito. Ainda mais quando me faz chorar… Odeio quando não está por perto. E o fato de não me ligar. Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar. Nem um pouco. Nem mesmo por um segundo. Nem mesmo só por te odiar.

Kat Stratford

Meu Primeiro Amor (1991)

Dirigido por Howard Zieff, este filme mostra a inocência e a beleza do primeiro amor. E é incrível como podemos passar do riso aos prantos em poucos minutos ao acompanhar a história da pequena Vada (Ana Chlumsky).

meu primeiro amor

Destaque para a presença do jovem Macaulay Culkin no papel de Thomas, o primeiro amor da jovem. É um filme lindo e que vale sempre a pena rever.

Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)

Indicado a 5 categorias nos Oscars, Ghost ainda hoje comove com suas cenas icônicas e história emocionante.

ghost do outro lado da vida

Acompanhamos Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze), um casal que está no auge da vida e do amor. De repente tudo começa a desmoronar, quando Sam é assassinado.

Mas, como mostra a médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), a morte não será o ponto final da bela história de Molly e Sam.

fonte: https://www.pensador.com/filmes_classicos/

Um comentário sobre “Filmes clássicos dos anos 90”

  1. Pingback: Lista dos melhores filmes clássicos para você matar a saudade

Gostou? Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.