Filmes clássicos dos anos 80

filmes clássicos dos anos 80

Esta querendo ver filmes clássicos dos anos 80? Então veio ao lugar certo: confira essa lista de filmes clássicos dos anos 80 que marcaram época.

Filmes clássicos dos anos 80

Se para você um verdeiro clássico é aquele que marcou uma geração, então foi na década 80 que vimos nascer vários dos sucessos que nos acompanham até hoje!

Clube dos Cinco (1985)

Considerado um dos melhores filmes do gênero “vida no ensino médio”, The Breakfast Clubmarcou a adolescência de muita gente e carrega hoje em dia o rótulo de cult.

Clube dos Cinco

Com direção de John Hughes, o longa narra a história de cinco jovens que ficam um dia inteiro detidos na escola por terem sido mal comportados. Mesmo com personalidades totalmente diferentes e pertencendo a grupos sociais distintos, os adolescentes começam a partilhar os seus dramas pessoais e a criar um laço muito interessante uns com os outros.

Somos todos muito bizarros. Alguns de nós apenas são melhores em esconder isso, é tudo.

Andrew

Scarface (1983)

Não apenas dos anos 80, mas de todos os tempos! Scarface é uma obra-prima do cineasta Brian De Palma, que criou este remake do longa original de 1932 (dirigido por Howard Hawks).

Scarface

A trama gira em torno de um refugiado cubano que chega à Miami (EUA) sem nada, mas consegue rapidamente se transformar no maior líder da máfia da droga na região.

Tony Montana, o temível chefão, é interpretado por Al Pacino, papel este que consagrou a carreira do ator.

Eu sempre falo a verdade. Mesmo quando eu minto.

Tony Montana

Os Caça-Fantasmas (1984)

Para quebrar o clima pesado de Scarface, vale a pena conferir este outro grande clássico oitentista: Ghostbusters.

os caça fantasmas

A história é sobre um grupo de professores que resolve criar uma empresa para combater criaturas sobrenaturais pela cidade.

Dirigido por Ivan ReitmanOs Caça-Fantasmas marcaram a cultura pop, se imortalizando como um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos.

Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

Com direção de Emile ArdolinoDirty Dancing foi uma febre na década de 80 e ainda hoje nos contagia sempre que assistimos.

dirty dancing

A dança é o principal ingrediente do filme, que imortalizou Jennifer Grey como Baby, e Patrick Swayze como o sensual Johnny Castle.

Eu? Estou com medo de tudo. Estou com medo do que vi, estou com medo do que fiz, de quem eu sou e, acima de tudo, tenho medo de sair dessa sala e nunca sentir o resto da minha vida inteira do jeito que me sinto quando estou com você.

Baby (para Johnny)

De Volta para o Futuro (1985)

Dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven SpielbergBack to the Future é um dos títulos mais icônicos da década de 80.

de volta para o futuro

Marty McFly (Michael J. Fox) é levado para o passado (1955) e conhece os seus pais no colégio. Acidentalmente a sua mãe se apaixona por ele. O rapaz precisa corrigir esse grave erro e fazer os seus pais se apaixonarem. Ao mesmo tempo, precisa voltar para o seu tempo (1985), com a ajuda do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd).

fonte: https://www.pensador.com/filmes_classicos/

Você já viu esses posts?

vudu-free-movies filmes gratis online

Sites para baixar filmes grátis

É tão dificil encontrar filmes para baixar grátis online não é? então vamos te ajudar! Separamos links que vão te ajudar a encontrar o que procura! O Catraca…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que achou? Comente!
Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema