Filmes clássicos do Cinema em Casa

Que criança dos anos 90 não passou mais de uma tarde com os olhos grudados na televisão assistindo aos superfilmes do “Cinema em Casa”? Se você é dessa época — e até mesmo se não for! —, então deve se recordar de mais de um dos longas que o Renato Castro, do canal Nerd Show do YouTube, comentou no vídeo acima!

E fala a verdade! O cara só desenterrou clássicos! “O Ataque dos Vermes Malditos” — filminho que o Kevin Bacon certamente gostaria de apagar do currículo —, o politicamente incorreto “O Pestinha”, “Space Jam”, com Michael Jordan como… Michael Jordan, “A História sem Fim”, que certamente marcou a infância de muita gente, e “Os Batutinhas”, que foi eleito como o favorito do Renato.

Cinema em Casa foi uma sessão de filmes exibida pela emissora brasileira SBT. Sua estreia ocorreu em 17 de agosto de 1988, sendo uma das atrações em comemoração dos 7 anos do SBT. O primeiro filme exibido foi: Rambo – Programado para Matar(’82), o segundo foi: Trovão Azul(’83 – longa que deu origem a série de tv), o terceiro: Starman – O Homem das Estrelas(’84), o quarto: O Exterminador do Futuro(’84), e o quinto: O Ano do Dragão(’85). Na época, era exibida às quartas-feiras às 09:30 da noite.

fonte: megacuriodo.com / wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *