Filmes Clássicos de Terror

filmes clássicos de terror

Esta querendo ver filmes clássicos de terror? Então veio ao lugar certo: confira essa lista de filmes clássicos de terror que marcaram época.

Os Melhores Filmes clássicos de terror

Os clássicos de terror são aqueles que inspiraram novas gerações de filmes do gênero, seja no aspecto estético como na forma como o roteiro é construído. Se você é fã desse estilo cinematográfico, então precisa assistir os títulos abaixo.

Psicose (1960)

Do aclamado mestre dos filmes de horror Alfred HitchcockPsycho é uma das obras mais simbólicas do gênero “terror psicológico”.

Psicose

A trama gira em torno de Norman Bates (Anthony Perkins), o jovem gerente do Hotel Bates, e o misterioso desaparecimento de Marion Crane (Janet Leigh).

Psicose foi baseado no romance homônimo de autoria do norte-americano Robert Bloch.

Não é como se minha mãe fosse maníaca ou delirante. Ela só fica um pouco brava às vezes. Todos nós ficamos um pouco loucos às vezes. Você não?

Norman Bates (para Marion Crane)

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Estrelando Anthony Hopkins e Judie Foster, The Silence of the Lambs (título original) é um dos filmes mais marcantes do gênero de suspense e terror.

o silêncio dos inocentes

Acompanhamos a história do serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter (Hopkins) e da investigadora do FBI Clarice Starling (Foster), que tenta encontrar o paradeiro de outro perigoso assassino, conhecido como “Buffalo Bill”.

O longa é baseado no livro de mesmo título escrito por Thomas Harris em 1988. Vale lembrar também que este foi o primeiro filme de terror a conseguir conquistar um Oscar na categoria de Melhor Filme.

Um recenseador uma vez tentou me testar. Eu comi seu fígado com algumas favas e um bom chianti.

Hannibal Lecter

O Exorcista (1973)

Inspirado no relato real de um caso de exorcismo documentado em 1949, O Exorcista é considerado por muitos como o maior filme de terror de todos os tempos.

o exorcista

Dirigido por William Friedkin, a trama fala sobre os vários processos de possessão demoníaca no corpo de uma jovem adolescente.

Existem muitas lendas e rumores sobre a produção deste longa, que ganhou o rótulo de “amaldiçoado”, protagonizando várias lendas urbanas conhecidas atualmente.

Para os fãs do gênero, O Exorcista é um título mais do que obrigatório!

Tubarão (1975)

Um dos filmes mais emblemáticos de Steven SpielbergJaws (título original) mostra o terror que um gigantesco tubarão-branco provoca nas praias da ilha fictícia de Amity Island.

tubarão

O Tubarão entra para várias listas de melhores filmes já feitos na história do cinema. Definitivamente é um importante marco para os cinéfilos e amantes do gênero de suspense.

O Iluminado (1980)

Stanley Kubrick é o diretor desta obra-prima do terror psicológico. Baseado no livro de Stephen KingThe Shining mostra o nascimento e desenvolvimento da loucura.

o iluminado

Na trama acompanhamos Jack Torrance (Jack Nicholson), um alcoólatra em recuperação, que vai com sua família para um luxuoso hotel durante o inverno para tomar conta do local.

O lugar, no entanto, não está totalmente vazio… Essas “presenças” são as responsáveis por levar Jack a total insanidade, levando-o a tentar matar a sua própria família.

O longa tem cenas icônicas e que foram incorporadas pela cultura pop, transformando-se em um dos clássicos mais memoráveis do cinema.

Wendy? Querida? Luz da minha vida. Eu não vou te machucar. Você não me deixou terminar a minha frase. Eu disse, eu não vou te machucar. Eu só vou esmagar os seus miolos!

Jack Torrance

fonte: https://www.pensador.com/filmes_classicos/

Você já viu esses posts?

vudu-free-movies filmes gratis online

Sites para baixar filmes grátis

É tão dificil encontrar filmes para baixar grátis online não é? então vamos te ajudar! Separamos links que vão te ajudar a encontrar o que procura! O Catraca…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que achou? Comente!
Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema