Divã 2 – Vanessa Giácomo e Rafael Infante

diva 2
  • Save

Segundo a produtora Walkíria Barbosa, da Total Entertainment, chegou a hora dessa gente bronzeada investir em franquias – e não apenas em sequências. “Em Hollywood, em filmes como 007, Superman e Batman, você tem atores diferentes vivendo histórias distintas que têm um plot similar”, contextualizou. “A gente ainda não tinha praticado no cinema brasileiro o que estamos fazendo pela primeira vez com o Divã”.

E o que a empresa – experiente na adaptação de Se Eu Fosse Você para o formato de série televisiva, com outro elenco – está fazendo com Divã, do qual detém os direitos, é lançar um filme com uma equipe bem diferente daquela do filme de 2009.

A começar pelo roteiro, dos desconhecidos Leandro Matos e Saulo Aride, que não se baseia em uma história da escritora Martha Medeiros – que deu origem ao primeiro filme, adaptado por Marcelo Saback. Na direção, José Alvarenga Jr. dá lugar a Paulo Fontenelle (diretor e roteirista de Se Eu Fosse Você para a TV). E nem o elenco se repete. O casal principal será vivido por Vanessa Giácomo – que assumiu o papel uma semana antes do início das filmagens, depois que Ísis Valverde se afastou do projeto por conta de um acidente – e o “Porta dos Fundos” Rafael Infante.

  • Save



Qual, então, seria o ponto em comum entre o primeiro e o filme atual? “É uma comédia romântica, o mesmo estilo de filme”, antecipa o diretor. Walkíria justifica: “há muito, a gente queria fazer um filme que falasse sobre a relação de casais jovens no mundo moderno”. “Tem o divã mesmo, o terapeuta. E é ela tentando recuperar esse casamento, se separando e tentando outros relacionamentos. E só”, opina Vanessa Giácomo, que nunca fez terapia.

Ela, no caso, é Eduarda, uma médica do tipo certinha, conservadora (“totalmente diferente de mim”, esclarece a atriz), que se casou com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) quando ainda estava na faculdade. Os dois tiveram filho jovem e, hoje, bem-sucedidos, vivem um casamento desgastado. Ao longo das sessões de terapia, o casal chega à conclusão de que deve se separar. Eduarda se envolve com Léo (Marcelo Serrado), um novo amor, mas fica dividida quando Marcos, cansado da vida de solteiro, se reaproxima dela. E quem vai ficar com Eduarda? “Filmamos dois finais”, confessa a produtora.

Apesar da forte ligação com o universo do humor, Infante, filho de mãe psicóloga – e que chegou a fazer análise por um breve período na infância – garante que seu personagem não é cômico mas que, claro, há situações engraçadas no filme. “Porque casou muito cedo, o Marcos está buscando um jovem que ele não viveu. Mas fomos conhecendo os personagens no set”. E garante que eles tiveram liberdade para criar: “a gente inventou, por exemplo, que ela seria virginiana e eu, geminiano”.

Na noite de segunda-feira, no fim de abril, em que o AdoroCinema visitou o set, duas cenas estavam sendo filmadas no centro do Rio de Janeiro. Numa delas, Marcos é atropelado quando atravessa a rua olhando para outra mulher. Na outra, ele é parado numa blitz da Lei Seca, quando Eduarda passa de carro e os dois acabam brigando. Antonio Tabet, parceiro de Rafael no canal de humor, faz uma participação como o agente policial da Lei Seca – aliás, era uma equipe de operação real.

No elenco ainda estão Fernanda Paes LemeFiukTotia Meirelles, e George Sauma,entre outros. Com distribuição da Paris FilmesDowntown Filmes e orçamento em torno de R$ 5,5 milhões, tem previsão de estreia no fim do ano… “ainda vamos definir o nome do filme”, explica Walkíria. “Depois que a gente tiver o primeiro corte, vamos estabelecer qual será o posicionamento da marca Divã. É como nos 007, que sempre têm um nome complementar, sabe?”. E o que se sabe é que não será Divã 2.

Divã, o Filme é um filme brasileiro dirigido por José Alvarenga Jr. e inspirado na obra literária de mesmo nome da autora Martha Medeiros lançado em 17 de abril de 2009. O filme conseguiu um público de 1,5 milhão de espectadores. A continuação do mesmo, foi autorizada pela Ancine

Você ja viu? :  Atriz do 2º filme da franquia "Divã", Vanessa Giácomo nunca fez terapia

fonte:adorocinema.com , wikipedia

  • Save

O guia definitivo para escolher lugar no cinema!

Onde devemos sentar no cinema? nas primeiras fileiras? no meio? no fundo? O que você acha? Vamos te dar o guia definitivo para escolher lugar no cinema! Você…

  • Save

Segredos de Game of Thrones que poucos sabem!

A série Game of Thrones fez muito sucesso e deixou saudades! Mate um pouco dessa saudade conferindo esses segredos da série que poucos sabem. Game of Thrones é…

  • Save

Fatos pouco conhecidos sobre Game of Thrones

Você gostou de Game of Thrones? A série que marcou a televisão para sempre então trazemos fatos pouco conhecidos sobre a série! Game of Thrones já acabou todos…

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link