Divã 2 – Vanessa Giácomo e Rafael Infante

diva 2

Segundo a produtora Walkíria Barbosa, da Total Entertainment, chegou a hora dessa gente bronzeada investir em franquias – e não apenas em sequências. “Em Hollywood, em filmes como 007, Superman e Batman, você tem atores diferentes vivendo histórias distintas que têm um plot similar”, contextualizou. “A gente ainda não tinha praticado no cinema brasileiro o que estamos fazendo pela primeira vez com o Divã”.

E o que a empresa – experiente na adaptação de Se Eu Fosse Você para o formato de série televisiva, com outro elenco – está fazendo com Divã, do qual detém os direitos, é lançar um filme com uma equipe bem diferente daquela do filme de 2009.

A começar pelo roteiro, dos desconhecidos Leandro Matos e Saulo Aride, que não se baseia em uma história da escritora Martha Medeiros – que deu origem ao primeiro filme, adaptado por Marcelo Saback. Na direção, José Alvarenga Jr. dá lugar a Paulo Fontenelle (diretor e roteirista de Se Eu Fosse Você para a TV). E nem o elenco se repete. O casal principal será vivido por Vanessa Giácomo – que assumiu o papel uma semana antes do início das filmagens, depois que Ísis Valverde se afastou do projeto por conta de um acidente – e o “Porta dos Fundos” Rafael Infante.



Qual, então, seria o ponto em comum entre o primeiro e o filme atual? “É uma comédia romântica, o mesmo estilo de filme”, antecipa o diretor. Walkíria justifica: “há muito, a gente queria fazer um filme que falasse sobre a relação de casais jovens no mundo moderno”. “Tem o divã mesmo, o terapeuta. E é ela tentando recuperar esse casamento, se separando e tentando outros relacionamentos. E só”, opina Vanessa Giácomo, que nunca fez terapia.

Ela, no caso, é Eduarda, uma médica do tipo certinha, conservadora (“totalmente diferente de mim”, esclarece a atriz), que se casou com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) quando ainda estava na faculdade. Os dois tiveram filho jovem e, hoje, bem-sucedidos, vivem um casamento desgastado. Ao longo das sessões de terapia, o casal chega à conclusão de que deve se separar. Eduarda se envolve com Léo (Marcelo Serrado), um novo amor, mas fica dividida quando Marcos, cansado da vida de solteiro, se reaproxima dela. E quem vai ficar com Eduarda? “Filmamos dois finais”, confessa a produtora.

Apesar da forte ligação com o universo do humor, Infante, filho de mãe psicóloga – e que chegou a fazer análise por um breve período na infância – garante que seu personagem não é cômico mas que, claro, há situações engraçadas no filme. “Porque casou muito cedo, o Marcos está buscando um jovem que ele não viveu. Mas fomos conhecendo os personagens no set”. E garante que eles tiveram liberdade para criar: “a gente inventou, por exemplo, que ela seria virginiana e eu, geminiano”.

Na noite de segunda-feira, no fim de abril, em que o AdoroCinema visitou o set, duas cenas estavam sendo filmadas no centro do Rio de Janeiro. Numa delas, Marcos é atropelado quando atravessa a rua olhando para outra mulher. Na outra, ele é parado numa blitz da Lei Seca, quando Eduarda passa de carro e os dois acabam brigando. Antonio Tabet, parceiro de Rafael no canal de humor, faz uma participação como o agente policial da Lei Seca – aliás, era uma equipe de operação real.

No elenco ainda estão Fernanda Paes LemeFiukTotia Meirelles, e George Sauma,entre outros. Com distribuição da Paris FilmesDowntown Filmes e orçamento em torno de R$ 5,5 milhões, tem previsão de estreia no fim do ano… “ainda vamos definir o nome do filme”, explica Walkíria. “Depois que a gente tiver o primeiro corte, vamos estabelecer qual será o posicionamento da marca Divã. É como nos 007, que sempre têm um nome complementar, sabe?”. E o que se sabe é que não será Divã 2.

Divã, o Filme é um filme brasileiro dirigido por José Alvarenga Jr. e inspirado na obra literária de mesmo nome da autora Martha Medeiros lançado em 17 de abril de 2009. O filme conseguiu um público de 1,5 milhão de espectadores. A continuação do mesmo, foi autorizada pela Ancine

Você ja viu? :  Batman v Superman – Nova atriz confirmada para o filme

fonte:adorocinema.com , wikipedia

Você já viu esses posts?

10 filmes de comédia para rir muito

Esta procurando um filme para rir muito? então confere essa lista que fizemos de filmes que tem um único objetivo: te fazer rir demais! Top Gang 2 –…

7 filmes preferidos de nossos leitores

Criamos um post em nossa página no facebook e ouvimos sugestões para montarmos essa lista com a pergunta – Qual seu filme preferido? Minha mãe e uma peça…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema