Conheça onde foi Gravado Bruxa de Blair

Se você ficou com medinho quando assistiu a “Atividade Paranormal”, deve saber que esse não foi o primeiro filme de terror vendido como um filme independente, feito com uma câmera amadora e que, por isso, pode ou não ter algum quê de realidade no desenrolar do roteiro.

Em 1999, “A Bruxa de Blair” tirou o sono de muita gente, ainda que tenha sido considerado um filme amador, cujo orçamento foi de apenas US$ 60 mil. Com a bilheteria mundial, o longa arrecadou US$ 248 milhões – reflita.

Em outubro de 1994, três estudantes entraram nas florestas de BurkittsvilleMarylandEstados Unidos, para filmar um documentário sobre uma bruxa. Jamais foram vistos novamente. 1 ano depois, as imagens foram encontradas”. Alegado como sendo um documentário (pois foi filmado pelos estudantes como esse intuito), o filme mostra os angustiantes e assustadores últimos cinco dias de Heather DonahueJoshua Leonard e Michael Williams perdidos nas florestas de Burkittsville após entrevistar moradores do local, eles encontram e ouvem na floresta coisas estranhas, como gritos, choro de crianças, inexplicáveis pilhas de pedras e galhos amarrados em árvores. No climax do filme, eles perdem o mapa e alguns dias depois, Joshua desaparece. Na última noite, logo depois da famosa cena do monólogo de Heather, na qual ela deixa uma última mensagem aos seus pais dizendo que os ama, pede desculpa aos pais de Joshua e Williams e que não quer que o seu legado se perca, eles ouvem a voz de Joshua chamando-os. Os dois correm pela floresta até chegar em uma velha casa abandonada, onde Heather sobe as escadas com sua máquina de filmar, e depois desce até o porão. Ela grita histericamente e a câmera cai ao chão, ao fundo do cômodo pode-se visualizar Michael de costas o que fornece uma pista para o mistério, seguindo-se os créditos finais. Muita gente não entende esse final. Uma das pessoas entrevistadas diz que a bruxa deixa as crianças no canto de castigo enquanto mata a outra, no caso de Williams, ele ficou no canto da parede como se estivesse hipnotizado enquanto a bruxa mata Heather, que está com a câmera.

O enredo conta a história de três estudantes corajosos que acreditaram que era uma boa ideia irem para uma floresta. O cenário era o ideal para que eles tentassem atrair uma bruxa. Na verdade, a cidade citada no filme tem, de fato, a lenda sobre uma bruxa. Dizem que no século XIX, na aldeia de Blair, mortes estranhas deixaram os moradores com medo de que uma força maligna fosse a responsável pelos terríveis acontecimentos.

Se você visitar o cemitério de Burkittsville, no estado de Maryland, vai sentir medinho do ambiente sombrio. Vale conferir o Seneca Creek State Park, onde as cenas da floresta foram gravadas.

fonte:megacurioso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *